Correio Central
Voltar Notícia publicada em 13/07/2021

Ouro Preto (RO): menor foi autor de roubo de 2 Honda Biz na cidade, conclui a Polícia Civil

Adolescente roubou uma Biz de um entregador no Jardim Aeroporto e outra motoneta de uma mulher em frente o Hospital Master Dei

A Polícia Civil concluiu a investigação sobre dois roubos à mão armada de motonetas que foram praticados por criminosos na área urbana da Estância Turística Ouro Preto do Oeste, nas noites do dia 3 e do dia 18 de junho, os assaltos foram registrados no Jardim Aeroporto e no Residencial Park Amazonas.  

O autor dos roubos, reconhecido por testemunhas, é um adolescente com 16 anos de idade, filho de um apenado que gozava do regime semiaberto e trabalhava na Secretaria de Infraestrutura e Obras (Seminfra), e foi um dos 12 presos na Operação Narco Ouro, realizada no mês passado.  

A polícia apurou que o apenado tinha o plano de manter em cárcere privado o vigilante da Seminfra para roubar um caminhão da garagem e levar o veículo até a fronteira com a Bolívia.  

O nome do menor, conforme apurou a reportagem do site Correio Central, entrou no radar da polícia após a prisão de seu pai, ocorrida no dia 26 de junho. O menor foi encaminhado para internação no Centro de Atendimento Socioeducativo localizado em Ji-Paraná. Os veículos, até o momento, não foram recuperados.        

O ROUBO DA HONDA BIZ ANO 2021 

Um dos roubos praticados pelo menor ocorreu na noite da sexta-feira, 18 de junho. O menor roubou a motoneta Honda Biz 125 GM, placa Mercosul QTD6j53, ano 2021/21, de cor vermelha. A vítima dos criminosos foi Alessandro Saurin de Assis, de 26, que reside Residencial Park Amazonas, e foi abordado pelos ladrões no momento que circulava pela Rua Sobral Pinto no Jardim Aeroporto I, realizando um serviço delivery.   

O menor acompanhado de um comparsa, ocupava uma motocicleta Honda modelo Titan 150, de cor preta, e apontou uma arma, tipo garrucha, exigindo que Alessandro entregasse sua motoneta, a carteira com documentos pessoais, cartão CAIXA, Nubank e Sicoob, um aparelho Iphone, a quantia de R$ 250,00 em dinheiro.   

ROUBO DA HONDA BIZ ANO 2013 NO CENTRO DA CIDADE 

Os dois criminosos praticaram o roubo de uma motoneta Honda Biz, em pleno centro da cidade de Ouro Preto do Oeste, na altura do quebra-molas da Rua Castelo Branco, entre o Hospital Master Dei e a praça da Igreja do Santuário de Nossa Senhora Aparecida. O assalto ocorreu na noite de quinta-feira, dia 03 de junho, por volta de 21h.  

Os ladrões interceptaram duas jovens que transitavam na motoneta com uma criança. O menor, armado com uma arma, tipo garrucha, entrou na frente da Honda Biz 125 ES GM preta, ano 2013/13, placa NCA-2A67/OPO, na hora que a condutora passou pelo quebra-molas.   

A mulher que conduzia o veículo se assustou e acelerou a motoneta vindo a atingir o criminoso que sofreu uma queda. As duas ocupantes da motoneta e uma criança também sofreram uma queda.   

Os ladrões não desistiram do crime e subiram na motoneta, tomando rumo ao Bairro do Incra, sentido a 7ª Ciretran. Além da motoneta, os ladrões levaram das vítimas um aparelho iPhone 6 Rosa, com a tela trincada, cinco cartões em nome de Karina da Silva Amaral – Banco Inter, Nubank, CAIXA, Inter e Losango -, um CPF em nome de Heitor Gabriel Lopes e a quantia de R$ 50,00.    

A OPERAÇÃO NARCO OURO PRENDEU 12 PESSOAS, INCLUINDO O PAI DO MENOR QUE VINHA PRATICANDO ASSALTO À MÃO ARMADA NA CIDADE DE OURO PRETO DO OESTE. O ADOLESCENTE FOI IDENTIFICADO E RECONHNECIDO, E FICOU APURADO QUE ELE ERA O AUTOR DOS CRIMES 

 

Fonte: www.correiocentral.com.br