Correio Central
Voltar Notícia publicada em 04/06/2020

Ouro Preto: polícia encontra BROS furtada e suspeito diz que guardou pra não ser roubada

Pai do jovem falou que ele "guardou" a moto para ela não ser roubada por algum ladrão. A polícia, claro, não acreditou.

O provável furto de uma motocicleta Honda NX 160 BROS ESDD ocorrido na cidade de Ouro Preto do Oeste (RO) teve um desfecho inusitado, e de certo modo cômico, porém se trata de um crime que, depois de comprovado e qualificado, pode punir o indivíduo com 6 meses até 8 anos de prisão, segundo o Código Penal, no Artigo 155.

A equipe de investigadores da Polícia Civil conseguiu a informação que a motocicleta furtada na cidade estaria em uma residência que fica próxima de onde ocorreu o suposto furto. Os policiais se dirigiram até o endereço e encontraram o veículo.

Os policiais foram recebidos pelo dono da casa, e ele alegou que seu filho decidiu “guardar” a motocicleta para evitar que ela fosse furtada. Entretanto, segundo a polícia, nem o pai ou o filho se preocuparam em comunicar a ninguém que o veículo estava guardado em sua residência.

Os policiais conduziram a motocicleta e o dono da casa até a Delegacia Civil e o qualificaram e o veículo já foi ressarcido ao proprietário que não tem amizade ou relação alguma com as pessoas da casa onde sua moto permaneceu por aproximadamente 12 horas.

O veículo recuperado pertence à família de um adolescente que reside na área rural e veio a Ouro Preto do Oeste se encontrar com a namorada. Ele estacionou o veículo em frente à residência dela, em um local movimentado no Jardim Novo Horizonte, próximo à Cohab.

Ao perceber o sumiço da moto, o rapaz seguiu a pé para a Delegacia, mas no caminho cruzou com uma viatura da Polícia Militar e comunicou o furto. A PM o conduziu até a UNISP e registrou o boletim de ocorrência.

A reportagem apurou que o homem conduzido para a Delegacia tem profissão e trabalha na cidade na prestação de serviço automotivo, e a alegação dele de que houve um mal-entendido não convenceu a polícia e ele provavelmente será qualificado por receptação.

Quanto ao filho, que "guardou" a moto da vítima, agora inevitavelmente se vê enrolado com a Justiça.

Fonte: www.correiocentral.com.br

Leia Também