Correio Central
Voltar Notícia publicada em 16/10/2020

Ouro Preto: Polícia Civil encontra menina desaparecida em uma casa à rua Amazonas

Policiais cumpriram um mandado de busca e apreensão na casa e confirmaram a presença da menor na casa da mulher desconhecida.

A menina de 12 anos de idade que estava desaparecida de sua residência em Ouro Preto do Oeste (RO) desde a tarde do feriado de segunda-feira (12) foi localizada na tarde de quinta-feira pela Polícia Civil na caas de uma mulher que é desconhecida da mãe da menor.  

A Polícia Civil localizou a adolescente após receber uma denúncia anônima informando o endereço onde a menor estava desde o dia que desapareceu de sua casa, entre o Jardim Novo Horizonte e bairro Nova Ouro Preto.

O delegado Niki Alves Localtelli representou com um mandado de busca e apreensão na residência que foi deferido pelo juiz da comarca. A polícia seguiu para o endereço e encontrou a menina almoçando.

A polícia não informou o nome nem a idade da mulher que estava com a menina, como se trata de um episódio envolvendo menor de idade o caso requer sigilo.  

A mulher foi conduzida para a Delegacia de Polícia Civil onde foi ouvida e liberada em seguida. Ela cometeu subtração de incapaz e vai responder já Justiça. A reportagem do site Correio Central entrou em contato com a mãe da adolescente e ela confirmou não conhecer a mulher que manteve sua filha casa na casa dela por três noites e dois dias.

A adolescente foi entregue a sua família. Segundo o delegado a mulher que abrigou a menor em sua casa colaborou para a fuga da menina, e vai responder pelo artigo 248 do Código Penal: "Induzir menor de dezoiteo anos, ou interdito, a fugir do lugar em que se acha por determinação de quem sobre ele exerce autoridade, em virtude de lei ou de ordem judicial; confiar a outrem sem ordem do pai, do tutor ou do curador algum menor de dezoito anos ou interdito, ou deixar sem justa causa, de entrega-la a quem legitimamente o reclame".

Fonte: www.correiocentral.com.br

Leia Também