Correio Central
Voltar Notícia publicada em 17/12/2019

Ouro Preto: PM resgata mulher que ameaçava pular de prédio na XV de Novembro

Mulher de um pastor teve o surto por uso de um medicamento forte, e teve que ser algemada para ser levada ao Hospital.

Dois militares de uma guarnição da Polícia Militar que estava de serviço na noite desta segunda-feira (16), em Ouro Preto do Oeste (RO), conseguiram impedir que uma mulher de 41 com transtorno psicológico, saltasse do terceiro piso de um prédio localizado na área central da cidade.

Quando os policiais chegaram ao prédio ela estava na janela do apartamento bastante transtornada, dizendo palavras desconexas, e vez ou outra colocava a metade do corpo por entre as grades de proteção da janela. Por sorte, o prédio é seguro e tem grades de proteção.

Os PMs acionaram o Corpo de Bombeiros, o marido da mulher que é pastor e estava na Igreja na hora do ocorrido também foi acionado para abrir a porta do apartamento. Ele conversou com a mulher calmamente e conseguiu puxá-la para dentro do apartamento, momento em que os policiais também entraram na negociação.

O companheiro e os policiais iniciaram uma conversa orientando a senhora a tomar a medicação que ela faz uso, porém ela se negava a ingerir o remédio. Para socorrê-la, os policiais tiveram que algemá-la e leva-la ao Hospital Municipal Dra. Laura Maria Carvalho Braga.  Depois de sedada, ela voltou ao normal e foi liberada.

A ação rápida do PM Julio, comandante da viatura, e do Cabo PM Sobrinho, foi fundamental para imobilizar a paciente e tirá-la do risco em que ela se encontrava. “Ela falava ‘coisa com coisa’, com comportamento fora do normal”, relatou um dos PMs, no HM.  

Foi relatado na ocorrência registrada pela corporação na Delegacia Civil, na UNISP, que a mulher apresentou um problema ao fazer uso de determinada medicação que fez mal a ela e a deixou transtornada, razão pela qual a paciente apresentou o surto na noite de segunda-feira.

Ainda segundo relato do companheiro, o médico que receitou a medicação disse que demoraria em torno de 5 dias para que essa medicação saísse do organismo da paciente.

Fonte: www.correiocentral.com.br

Leia Também