Correio Central
Voltar Notícia publicada em 17/06/2020

Ouro Preto: PC e PM prendem suspeito de tráfico e fecham ponto de venda pela 2ª vez

"Negão da boca" havia sido preso em novembro por tráfico, estava em liberdade provisória, e estaria cometendo o mesmo crime.

Ação conjunta da Polícia Civil e da Polícia Militar de Ouro Preto do Oeste, realizada na tarde desta terça-feira (16), resultou na prisão de Claudiano de Jesus, vulgo “Negão da pedra”, 37 anos, por suspeita de tráfico de drogas, ele foi preso em sua residência localizada na marginal da BR-364, na saída para Jaru.

Durante o cumprimento do mandado de busca e a preensão e de prisão, cães farejadores do 2º BPM de Ji-Paraná foram usados para localizar entorpecente. Porém, dentro da casa não foi encontrado drogas.

Negão havia sido preso por tráfico de drogas em novembro de 2019, durante a Operação Thipon II, o mesmo se estava em liberdade provisória, aguardando julgamento, mas a partir de abril passou a ser novamente investigado por comercialização de crack e maconha.

As investigações contra o suspeito, que se encontra em liberdade provisória, tiveram início a partir abril, quando a Polícia Civil começou a apurar o furto qualificado de dois celulares em uma loja no centro comercial da cidade.

Os policiais apuraram que os celulares foram trocados pelos autores do furto por drogas na casa do suspeito.

A partir de então, o serviço de inteligência fez um monitoramento e, após constatar que negão da boca continuava comercializando drogas, mesmo ele aguardando julgamento pelo mesmo crime, sua prisão preventiva foi solicitada e acatada pelo juiz da Vara Criminal da Comarca de Ouro Preto do Oeste.

Geralmente o destino de produtos eletroeletrônicos furtados em comércios ou residências são os pontos de comércio de drogas, e são negociados a valores entre 10 a 20% do valor de mercado.   

Com a prisão do suspeito, e o fechamento do ponto de venda de drogas, a polícia espera reduzir a incidência de crimes contra o patrimônio naquele setor da cidade.

SUSPEITO FOI PRESO EM NOVEMBRO DURANTE OPERAÇÃO DE COMBATE AO TRÁFICO NA CIDADE (FOTO ABAIXO), ESTAVA EM LIBERDADE PROVISÓRIA E, SEGUNDO A POLÍCIA, VOLTOU A COMERCIALIZAR ENTORPECENTES.


Fonte: www.correiocentral.com.br

Leia Também