Correio Central
Voltar Notícia publicada em 06/04/2019

Ouro Preto: ladrões furtam ao menos 35 cabeças de gado em sítio na BR-364 com a Linha 31

A ação do bando foi filmada por câmeras de monitoramento, o HD foi entregue à polícia e impressões digitais foram colhidas no local.

Uma quadrilha de ladrões de gado fez uma ‘limpa’ em uma área de pasto localizada no lote 11 do Km 01 da BR-364 com RO-473 (Linha 31), o bando encostou dois caminhões no local e embarcou ao menos 35 bovinos com a marca S E, incluindo oito vacas leiteiras. Os bezerros foram deixados no curral.

O número de animais furtados pode ser maior, as vítimas ainda vão contar todos os animais da propriedade para ter a quantidade exata de cabeças furtadas.

O casal que é dono dos animais não dorme na propriedade, e na madrugada de quinta-feira (5) quando chegaram às 4h da madrugada para ordenhar as vacas e conferir as novilhas e garrotes, observaram que o cadeado estava aberto.

Logo, eles notaram a falta de alguns animais e observaram rastros de pneus perto do embarcadouro e marcas de pés no curral. Os ladrões desligaram o relógio do padrão de energia para não serem observados.   

O casal está construindo uma casa no local, e antes do furto ocorrer dois homens estranhos apareceram no local e ficaram observando a propriedade, provavelmente estudando a área para praticar o furto.   

Um detalhe que os bandidos não observaram e pode ajudar a polícia a identificar a quadrilha e os veículos são câmeras de monitoramento instaladas em pontos estratégicos do local que não foram retiradas.

Apesar de os ladrões terem desligado o padrão de energia, existem imagens gravadas e o HD foi entregue à Polícia Civil. O local foi periciado e foram colhidas impressões digitais do cadeado e em outros locais da cena do furto.  

O dono dos animais disse que os bezerros estão a ‘chorar’ o tempo todo, reação que ocorre com as vacas que mugem sem parar pelo afastamento dos bezerros, e essas fêmeas podem estar em alguma propriedade inquietas e fazendo muito barulho.

A Polícia pede a população que qualquer informação pode ser repassada à Delegacia de Polícia Civil ou na Central de Operações da PM (190), que a pessoa não terá a identidade revelada.

Na semana passada, o site Correio Central publicou reportagem sobre uma ação frustrada dessa quadrilha em um sítio desabitado localizado na Linha 153. A quadrilha chegou a juntar bovinos e cavalos em dois currais durante a madrugada, mas o vaqueiro chegou pela manhã e soltou os animais.

Mais tarde, vizinhos do sítio relataram a presença de dois caminhões com gaiola boiadeiro se aproximando do local, mas os motoristas e ocupantes deram meia volta e retornaram sentido a Ouro Preto do Oeste.

  

Fonte: www.correiocentral.com.br

Leia Também