Correio Central
Voltar Notícia publicada em 14/10/2019

Ouro Preto: Ladrões abrem buraco em Lotérica e furtam dinheiro de cofre

Os ladrões utilizaram ferramentas da construção ao lado para estourar a parede da lotérica e chegar ao cofre.

Um bando composto de três a quatro criminosos praticaram um furto à Lotérica Ouro Preto na cidade de Ouro Preto do Oeste (RO), localizada na Rua João Paulo I com a Castelo Branco, na madrugada do último domingo (14).

Eles abriram um buraco na parede lateral do prédio exatamente no local que dá acesso a um dos cofres instalados na unidade que comercializa apostas federais e presta serviços bancários da Caixa Econômica Federal (CEF). O valor do dinheiro levado pelos ladrões foi entre R$ 20 mil e R$ 40 mil.

Para abrir o buraco na parede, os criminosos utilizaram ferramentas que estavam em uma construção ao lado da Lotérica. A polícia informou que o cofre com catraca manual e senha de dígitos não foi arrombado, ele foi aberto para a retirada do dinheiro.

Na hora da ação dos ladrões, O alarme do prédio disparou, um segurança que fazia ronda para a empresa de monitoramento Inviolável foi até o local, focou o farol da motocicleta no interior e avistou os homens no interior do prédio e um veículo estacionado na rua.

Rapidamente surgiu um terceiro elemento armado que afugentou o segurança que saiu do local às pressas e acionou a Polícia Militar. Quando a PM chegou na Lotérica os criminosos já haviam evadido do local.

Peritos da Polícia Técnico-Científica (Politec) e papiloscópica da Polícia Civil foram acionados no local do crime e coletaram amostras e vestígios deixados pelo bando.

Investigadores que apuram o furto estiveram no local, várias pessoas foram ouvidas informalmente e diversas imagens de câmeras de vigilância já estão em poder da Polícia Judiciária e serão fundamentais na investigação.  

CRIMINOSOS UTILIZARAM FERRAMENTAS DE UMA CONSTRUÇÃO NO TERRENO DA LOTÉRICA PARA ABRIR O BURACO NA PAREDE BEM NO LOCAL ONDE ESTAVA UM DOS COFRES. 

Fonte: www.correiocentral.com.br

Leia Também