Correio Central
Voltar Notícia publicada em 02/03/2019

Ouro Preto: Juiz decreta prisão de jovem de 18 anos por dois roubos e um furto

Lucas praticou um roubo e um furto de lanches, tinha em casa uma bike furtada, e também é suspeito de outros crimes.

O juiz da Vara Criminal da Comarca de Ouro Preto do Oeste decretou a prisão preventiva do jovem Lucas Claudiney Roberto Ramos de Souza, 18 anos pela tentativa de roubo e o furto da entrega da funcionária do Subway e por mais dois crimes ocorridos na cidade em fevereiro atribuídos a ele, segundo investigação da Polícia Civil.

Lucas também foi o responsável pelo furto realizado no estabelecimento denominado “Lanche Nosso, presente de Deus”, localizado na Avenida Jorge Teixeira, crime praticado na companhia de um menor de idade.

Na casa de Lucas, no Jardim Novo Horizonte, os policiais recuperaram uma bicicleta furtada. Inicialmente o jovem responderá por receptação, mas os investigadores desconfiam que ele é o autor do furto da bike.

O jovem chegou a Ouro Preto do Oeste recentemente vindo da cidade de Ariquemes, alegou que veio para ajudar um irmão e trabalhava de servente de pedreiro, mas na verdade estava praticando crimes na cidade. A polícia vai investigar outros delitos que podem ter sido praticado por ele na companhia de menores.

O primeiro furto ocorreu na noite de 11 de fevereiro, no Jardim Novo Estado, próximo à Escola Municipal Fernando de Azevedo. Uma moça foi realizar uma entrega, Lucas a rendeu simulando estar armado, desligou a chave da moto da vítima, mas ela reagiu e ele fugiu levando apenas os lanches.   

Uma semana depois, o investigado e um menor se aproximaram do ponto de lanche na Jorge Teixeira, um deles se comportando como um cliente encomendou três lanches e se sentou com o comparsa. Assim que a senhora terminou os lanches e foi entregar, o menor que pediu a alimentação enfiou a mão debaixo da camisa e anunciou o assalto.

O menor fez ameaças severas a proprietária do estabelecimento e exigiu que ela lhe entregasse todo o dinheiro que havia no caixa. A vítima então retirou a quantia de R$ 70,00 que ela havia apurado naquela noite e entregou ao menor.

 

 

Fonte: www.correiocentral.com.br

Leia Também