Correio Central
Voltar Notícia publicada em 09/05/2019

Ouro Preto do Oeste terá de volta a Lei Seca e ganha Regional de Fiscalização de Trânsito

Após a suspensão das blitze, aumentou na cidade o número de acidente causado por condutor embriagado e de adolescentes dirigindo veículos e motos.

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran/RO) em conjunto com a Polícia Militar estará realizando nos próximos dias Operação lei Seca na cidade de Ouro Preto do Oeste, o objetivo das blitze é o de retirar das ruas condutores de veículos que circulam embriagados e irregulares.

Diferente das abordagens anteriores, que ocorriam apenas aos finais de semana a partir das 22 horas, as blitze serão diurnas e noturnas, em horários indeterminados, e poderão ocorrer na cidade e nos acessos às linhas vicinais.

Outra notícia que não vai agradar os usuários do trânsito que cometem infrações e não costumam andar de maneira regular, é a instalação em Ouro Preto do Oeste de uma Regional de Fiscalização de Trânsito Permanente para atuar nos municípios jurisdicionados a Comarca      

As blitze constantes que ocorriam no município foram suspensas no ano passado, porém no último semestre o índice de acidentes voltou a crescer de maneira assustadora na cidade, os flagrantes de imprudência e de embriaguez na direção justificam a ação do órgão regulador do trânsito.

Os prontuários médicos do Pronto Socorro do Hospital Dra Laura Maria Carvalho Braga revelam dados alarmantes de condutores de motocicletas que sofrem acidentes, e geralmente apresentam alto teor alcoólico no sangue, embora essa condição do condutor não esteja relatada na ocorrência policial.

Outro fator negativo pra o trânsito na cidade é a presença de adolescentes dirigindo veículos leves, caminhonetes e motocicletas pelas ruas da cidade.

 

 

 

Fonte: www.correiocentral.com.br

Leia Também