Correio Central
Voltar Notícia publicada em 23/02/2021

Ouro Preto do Oeste: PM prende 2 por tráfico e apreende 8 celulares

Duas menores que residem em Ji-Paraná, e se encontraram na residência, onde supostamente funcionava uma “boca de fumo”, também foram apreendidas.  

Uma ação bem-sucedida da Polícia Militar de Ouro Preto do Oeste (RO), realizada na tarde de ontem, segunda-feira (22/02), resultou na detenção de dois indivíduos por posse de entorpecente, na apreensão de uma quantidade de crack e de oito aparelhos celulares que estavam na residência onde a corporação fez o cerco à dupla.

Duas menores adolescentes que residem em Ji-Paraná, e se encontraram na residência, onde supostamente funcionava uma “boca de fumo”, também foram apreendidas e encaminhadas para a Delegacia Civil.  

A Polícia Militar estava em diligências pelo perímetro urbano da cidade, e como havia ocorrido um roubo de motocicleta as rádio patrulhas e policiais do núcleo de inteligência diligenciaram em locais onde há denúncia de tráfico de entorpecentes (bocas de fumo), e locais onde indivíduos costumam buscar abrigo para se homiziaram após cometerem crimes.

Um dos conduzidos que estava de carona, suspeito de estar comercializando drogas na cidade, já vinha sendo monitorado desde quando ele residia em um endereço localizado no Jardim Novo Horizonte.

Com a informação que o suspeito havia mudado de endereço e estava residindo próximo ao canal do igarapé Ouro Preto, nos fundos do escritório da Caerd, uma equipe de policiais militares se deslocou pela rua João Paulo I e ficaram de campana, observando a movimentação.

Não demorou e os dois saíram de uma casa e se deslocaram pela rua João Paulo I sentido a Rua Olavo Bilac. Ao perceber que estavam sendo acompanhados a dupla saiu em fuga, imprimindo alta velocidade, e ao entrar na Rua Buenos Aires jogaram um boné de cor escura na calçada. O acessório foi recolhido pela PM e dentro do boné foram encontrados dois invólucros de substância aparentando ser pedra de crack.

Que foi cessado o acompanhamento e retornamos para a residência de onde os elementos haviam saído. Que após alguns minutos os suspeitos retornaram para a residência, onde foram abordados e identificados como sendo o motorista da motocicleta Marcos Antônio Silva e o carona Erivelton Brito Mota.

Foi solicitado apoio das Guarnições de serviço onde na residência foi localizado mais um invólucro de droga, no quintal um tubo plástico de cor azul contendo várias pedras de crack, uma munição calibre 22 intacta e um cartão magnético e uma CNH em nome de A.R.C.

Durante as buscas na residência também foram apreendidos uma carteira de cor preta contendo documentos pessoais do segundo suspeito, a quantia de R$ 224,00 (duzentos e vinte quatro reais) sendo 6 notas de 20 reais; 4 notas de 10 reais; 2 notas de 5 reais; 2 notas de e reais e 01 nota de 50 reais.

A PM recolheu na residência oito celulares: 01 aparelho celular MULTILASER de cor preta, 01 SAMSUNG A71 de cor azul, 01 SAMSUNG J2, 02 SAMSUNG de cor rosa e um LG cinza, além dos celulares dos investigados. 

 

Fonte: www.correiocentral.com.br

Leia Também