Correio Central
Voltar Notícia publicada em 29/03/2019

Ouro Preto do Oeste: homem tenta matar a mulher, incendeia a residência e foge

José Carlos Pereira arrancou a tornozeleira que usava e é procurado pela polícia. Ele é apenado do regime semiaberto.

A polícia de Ouro Preto do Oeste está à procura de José Carlos Pereira da Silva, 35 anos, apenado da Justiça que goza do benefício do regime semiaberto; ele tentou matar a sua mulher Cristina Santos Araújo, 30 anos, com uma faca, em ato contínuo incendiou a residência onde havia duas crianças de 5 e 7 anos, e ao ver a chegada da Polícia Militar conseguiu escapar pulando o muro pelos fundos.  

A residência fica localizada na Rua Santos Dumont, quase esquina com a Amazonas, na divisa do Bairro Liberdado com o Jardim Novo Estado. 

Para que os policiais militares não atirassem nele, José Carlos tirou a faca do pescoço de Cristina, colocou no próprio pescoço e apertou, obrigando os militares a recuar.

Nesse meio tempo, as labaredas começaram a tomar conta da residência e José Carlos aproveitou para fugir pelos fundos. VEJA VÍDEO DA PROPORÇÃO DO FOGO E A CHEGADA DOS BOMBEIROS:

Vídeo filmado por Chiquinho fotógrafo.

O incêndio teve início por volta de 19h30, e apesar da chuva forte que caiu na cidade a parte da casa construída em madeira levantou labaredas enormes e por pouco o fogo não se alastra.

Após fugir pelos fundos da casa em chamas, José Carlos arrancou a tornozeleira eletrônica, que foi encontrada e recolhida pela Polícia Militar. A mulher do autor dos crimes sofreu uma lesão no pescoço e houve sangramento, mas a lâmina da faca não a perfurou.

José Carlos Pereira da Silva cumpre pena por crime do artigo 157 (roubo) e por várias infrações da Lei Maria da Penha. Ele goza do benefício de trabalhar na rua e se recolher à unidade prisional no final do dia.

A vítima aceitou conversar com a reportagem e relatou sobre sua relação com o apenado da Justiça do regime semiaberto que trabalha durante o dia, mas deve se apresentar até às 18hs na Casa de Detenção.

VIOLÊNCIA DOMÉSTICA

Segundo a mulher, ela convive com seu companheiro há 2 anos, já apanhou várias vezes, e que desta vez ele chegou em casa decidido a mata-la acusando-a de estar se relacionando com um cunhado dela.

Segundo ela, após negar várias vezes que não existe relacionamento seu com o cunhado, ficou irritada e avançou em José Carlos que sacou de uma faca e só não a matou devido a chegada da Polícia Militar.

A Polícia Militar e agepens da Casa de Detenção estão à procura de José Carlos que arrancou a tornozeleira e está em fuga, e como não tem recursos pode agir tentando praticar algum crime para empreender fuga da cidade.

Fonte: www.correiocentral.com.br - fotos Edmilson Rodrigues

Leia Também