Correio Central
Voltar Notícia publicada em 20/11/2019

Ouro Preto: acidente entre moto e bicicleta deixa mulher de 56 anos em estado grave no HEURO

O guidão da moto teria esbarrado no guidão da bicicleta e ambos os condutores sofreram uma queda.

Um acidente de trânsito registrado em Ouro Preto do Oeste na tarde da última segunda-feira, envolvendo uma motociclista de 54 anos ocupando uma motoneta Honda Bros e uma senhora de 56 anos, que estava em uma bicicleta provocou a queda dos dois condutores, e de uma adolescente, de 17 anos, que estava de carona na motoneta.   

O motociclista foi ultrapassar a bicicleta e se desequilibrou, os guidons do veículo e da bicicleta se chocaram e todos foram ao chão.

A ciclista Ironete Garcia bateu com a cabeça no chão, foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros ao Hospital Municipal. A paciente sofreu afundamento do crânio e traumatismo, e foi encaminhada para o Hospital de Urgência e Emergência Regional de Cacoal – HEURO. O condutor da moto sofreu apenas arranhões, e permaneceu no local do acidente até a chegada da Polícia Militar.     

Familiares informaram que o estado de Ironete é grave. Entretanto, segundo informou a irmã que a acompanha em Cacoal, ontem à tarde no horário da visita, o médico da equipe que realizou os procedimentos emergenciais afirmou ela está reagindo bem aos medicamentos e permanece sedada, para sono profundo a pedido do neurocirurgião.

Com 48 horas, será repetida a tomografia computadorizada para ver se há necessidade de cirurgia, e os médicos acalmaram a família indicando que há grande chance de recuperação.  

Segundo informações da Polícia Militar, o acidente foi registrado na Avenida Ademir Ribeiro, no Jardim Aeroporto, o condutor da motoneta Edson do Carmo e a ciclista Ironete Garcia seguiam na mesma direção, sentido rotatória e Taí Max.

O condutor da motoneta relatou aos policiais militares que ele seguia atrás da bicicleta da marca Caloi, de cor rosa, quando tentou uma ultrapassagem e perdeu o controle da Biz, provocando o toque entre os guidons. A PM anotou na ocorrência policial que não houve testemunhas que afirma ter visto o acidente.

 

 

Fonte: www.correiocentral.com.br

Leia Também