Correio Central
Voltar Notícia publicada em 03/04/2021

Ouro-pretense Jacson Matias, o Boy, é assassinado em Buritis; vítima baleou o algoz

Boy foi morto após suposta troca de agressão física com Jacimar Carlos, de 24 anos, que portava uma pistola.

O comerciante Jacson Matias da Silva, popularmente conhecido em Ouro Preto do Oeste por Boy, 35 anos, foi assassinado na noite desta sexta-feira (02/04) na cidade de Buritis, município rondoniense do território Vale do Jamari, que pertence a Ariquemes, em uma residência localizada no Setor 04.

Boy foi atingido por disparos de pistola calibre 380 disparadas por Jacimar Carlos de Souza Santos, 24 anos, que também foi atingido por um disparo desferido pela primeira vítima, que teria revidado antes de sofrer um último disparo no pescoço.

Pelas características do homicídio não houve trocas de tiros, e sim troca de posse de apenas uma arma de fogo.

Uma testemunha relatou aos policiais militares que viu Jacson Matias e Jacimar “se agredindo” na porta da casa, e decidiu entrar para sua residência. Em seguida, a testemunha ouviu vários disparos e ao sair para fora percebeu um veículo deixando o local e avistou o corpo de Boy caído no solo, ao lado do seu veículo.

Jacimar deixou o local em um veículo e se dirigiu ferido para o Hospital Municipal de Buritis. Depois, foi encaminhado para o Hospital Regional de Ariquemes e, de lá, transferido para a Capital, ao hospital João Paulo II.   

A reportagem do site Correio Central teve acesso a parte das informações contidas na ocorrência do homicídio, confeccionada pela Polícia Militar e registrada na Delegacia Civil de Buritis.

Na residência onde houve o confronto foram recolhidas nove capsulas de pistola calibre 380 e um chumbo – ponta da capsula da arma.

Como só havia capsulas de apenas uma arma de fogo, há uma versão de que Jacson Matias teria conseguido tomar a arma de Jacimar e disparado contra ele. Porém, por ser mais forte, o autor do homicídio conseguiu recuperar a pistola e disparou novamente, conseguindo assassinar o empresário.   

A Polícia Militar e o Samu foram acionados pelo proprietário da casa onde Boy e Jacimar tiveram o entrevero que gerou o assassinato. O corpo de Boy foi encontrado do lado de fora da casa, ao lado do seu veículo, já sem vida.

Jacson Matias da Silva é proprietário em Ouro Preto do Oeste da Fenix Distribuidora, empresa de comercio varejista de madeira, e artefatos de material de construção negociava madeira beneficiada na região do Vale do Jamari.

O corpo de Boy se encontra na funerária Pax Preve de Buritis e será transladado para Ouro Preto do Oeste para ser sepultado. O horário da chegada do corpo ainda não foi informado pelo serviço funerário. Esta madrugada, parentes da vítima se deslocaram para Buritis para providenciar o translado do corpo.   

A publicação apurou que, o autor do assassinato de Boy, seria irmão do adolescente que, em 2019, matou a Garota Rodeio 2018 de Buritis Camila Sacoman, de 17 anos, estrangulando-a com um fio de secador de cabelo, e depois ateou fogo no corpo da jovem.  

Corpo de Jacson Matias será transladado para Ouro Preto do Oeste.

Fonte: www.correiocentral.com.br

Leia Também