Correio Central
Voltar Notícia publicada em 16/05/2019

Operação de trânsito do Detran apreende mais de 20 veículos em Ouro Preto do Oeste

Houve duas apreensões de menores conduzindo moto sem habilitação e uma notificação pela falta de uso de capacete.

Operação de fiscalização de trânsito realizada pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran/RO) nesta quarta-feira (15) no período diurno na cidade de Ouro Preto do Oeste pegou de surpresa muito condutores de veículos na Avenida Capitão Sílvio Gonçalves de Farias, em Frente ao Parque do Bosque Municipal.

Até as 18 horas, foram apreendidos 22 veículos ao pátio da 7ª Ciretran, a maioria motocicletas.

A maioria das apreensões foi de veículos cujos proprietários apresentaram documentação com impostos em atraso seguido de condutores inabilitados, segundo informou Anderson Ricardo da Silva, agente de trânsito da Regional de Trânsito de Jaru, responsável pela ação de fiscalização realizada em Ouro Preto.

Houve também duas apreensões de menores conduzindo moto sem habilitação e uma notificação pela falta de uso de capacete. Não houve nenhuma detenção de condutor embriagado ao volante ou conduzindo motocicletas.

De acordo com membros da equipe de trânsito o saldo da operação foi positivo no que se refere ao uso de capacete e que a grande maioria dos condutores estavam com suas obrigações em 100%.

A reportagem conversou com um empresário de 32 anos que foi parado na blitz e acabou levando uma multa por estar com a documentação de sua motocicleta em atraso. Apesar de ter sido multado, ele considera importante a fiscalização como a desta quarta-feira. “É necessário em função não somente de prevenir acidentes, mas para tirar do trânsito pessoas alcoolizadas”, comentou.

Os agentes de trânsito de Jaru que participaram da blitz comentaram que houve uma melhora significativa no que tange a documentação em dia e o uso de capacete em relação a outras blitze que foram realizadas na cidade. 

Operação ocorreu durante o dia na Avenida Capitão Sílvio Gonçalves de Farias. 

Op

Fonte: www.correiocentral.com.br - fotos Edmilson Rodrigues

Leia Também