Correio Central
Voltar Notícia publicada em 25/03/2019

Morte de dono de hotel em São Francisco do Guaporé foi encomendada, afirma polícia

A polícia não descarta nenhuma hipótese, o homicídio pode ter motivação passional, ou a mando de pessoas do submundo do crime.

A Polícia Civil investiga a execução á bala do empresário Walter Grando, dono de um hotel no centro da cidade de São Francisco do Guaporé (RO), o homicídio foi registrado na manhã do último sábado (23).

A vítima foi alvejada no balcão do seu estabelecimento por três de quatro disparos efetuados por um pistoleiro. Fragmentos do único projetil que não atingiu Walter Grando foi recolhido no local pela polícia.  

Ele estava na portaria do hotel sentado em uma cadeira, o pistoleiro chegou em uma motocicleta, entrou no estabelecimento, se dirigiu até a vítima e disparou sem mencionar uma palavra. Em seguida, o matador subiu na moto e desapareceu da cidade.

Havia câmera de monitoramento no local do crime, mas não estavam funcionando. O celular da vítima está em poder da polícia e será periciado, informou a reportagem o delegado Rondinelly Moreira Santos, que conduz o inquérito da morte de Walter Grando, mas não deu detalhes sobre a investigação.

Um policial militar chegou a ver o indivíduo em fuga, mas ele não ainda tinha conhecimento do homicídio ocorrido momentos antes.

Walter Grando foi morto no balcão do Hotel Pousada do Guaporé

A Polícia Civil de São Francisco do Guaporé, através do Serviço de Investigação e Captura (SEVIC), trabalha com a hipótese que o assassinato de Walter Grando foi um crime encomendado, e busca por pistas que possam levar aos autores da execução e também ao mandante do crime.

De acordo com o delegado, a Polícia Civil trabalha, inicialmente, com duas linhas de investigação e não descarta nenhuma hipótese. A ordem para matar Walter Grande pode ter sido por motivação passional, ou mesmo a mando de pessoas envolvidas no submundo do crime.

A ousadia do pistoleiro em executar a vítima em local de movimento conota que o crime foi encomendado

 

    

 

 

 

 

Fonte: www.correiocentral.com.br

Leia Também