Correio Central
Voltar Notícia publicada em 03/06/2019

Morro Chico Mendes: drone cai em chácara de idoso e é devolvido na Delegacia

O drone não sofreu danos, imagens vídeos mostram o operador no mirante da rampa oeste do morro Chico Mendes.

Na tarde deste domingo (02) um drone da marca Phantom Dji que sobrevoava por cima das florestas remanescentes de Ouro Preto do Oeste filmando áreas do Inpa, da Ceplac e no morro Chico Mendes caiu em uma área de chácara que fica próxima da BR-364.

Imagens e vídeos no arquivo do equipamento mostram que o operador do drone estava posicionado no mirante da rampa oeste de salto de paraglider que fica voltada para a cidade de Ouro Preto do Oeste, e por alguma razão não quis perder tempo para localizar o aparelho que apesar da queda não sofreu danos materiais, nem perdeu nenhum acessório.  

Na manhã desta segunda-feira, o chacareiro Nelson Evangelho da Costa, de 76 anos, que reside em uma área mais na parte sul do morro, compareceu à Delegacia de Polícia Civil na Unisp e entregou o drone para que seja devolvido ao dono.

Senhor Nelson foi à delegacia hoje pela manhã e entregou o drone para ser ressarcido ao dono

S

“Foi minha menina que mora na chácara do lado que achou. Ele veio descendo e caiu no meio do pasto, ela escutou o barulho e foi verificar”, contou senhor Nelson, ao comentar que desde o primeiro momento que o equipamento caiu em sua propriedade ele decidiu que traria o drone e entregaria à polícia.

 

“O que não é da gente tem que ser devolvido, é o certo”, disse o idoso, concluindo seu gesto de honestidade de se dirigir até a Delegacia e entregar o drone para a polícia localizar o proprietário.

O delegado afirmou que para reaver o drone, basta o proprietário se dirigir a Delegacia Civil munido de um documento de posse, no caso a nota fiscal. Como não se trata de um objeto de furto, o ressarcimento é imediato.

Na foto, o operador do drone está sentado no alto à esquerda, próximo do veículo vermelho

Fonte: www.correiocentral.com.br

Leia Também