Correio Central
Voltar Notícia publicada em 06/08/2019

Moradora de OPO sofre acidente na BR-364 e é socorrida por médico do Hospital Municipal

Médico e paciente, que retornavam de consulta médica em Ji-Paraná, se encontraram numa situação de emergência.

Na tarde desta segunda-feira (5) uma moradora de Ouro Preto do Oeste perdeu o controle do veículo em que viajava pela BR-364, em um trecho entre Ji-Paraná e Ouro Preto do Oeste, o carro saiu da pista e foi parar distante da pista, em uma área de vegetação.

Como a motorista permaneceu dentro do veículo, rapidamente várias pessoas que presenciaram o acidente pararam no local, entre elas estava o médico Leno Maltezo, plantonista do Hospital Municipal Dra. Laura Maria Carvalho Braga. que também regressava de Ji-Paraná.

O médico ao se aproximar do local observou a mulher ainda dentro do veículo bastante agitada, se identificou antes de iniciar os procedimentos que a situação requer, examinou a vítima do acidente e a retirou do veículo conduzindo-a até a margem da rodovia federal, em local seguro.

Com a chegada da equipe de resgate do Corpo de Bombeiros, a condutora do veículo que apresentava escoriações passou pelos procedimentos protocolares, em seguida foi conduzida ao Hospital Municipal de Ouro Preto do Oeste.

Uma situação que permitiu que a vítima do acidente saísse do estado de choque em que estava em razão do susto que passou, foi o fato de ela ter reconhecido o médico que ela rotineiramente se consulta.

No período da noite, doutor Leno Maltezo se dirigiu ao Hospital Municipal e fez uma visita ao leito onde a paciente ainda estava internada, em observação.

“Graças a Deus este encontro teve um final feliz e tranquilo. Eu também voltava de uma consulta médica, no primeiro momento me disseram que havia uma criança dentro do carro e eu decidi que tinha que me envolver”, comentou o médico.

O veículo capotado é novo, e segundo ficou apurado no local a condutora teria perdido o controle da direção e saído da pista da BR.    

Corpo de Bombeiros chegou ao local do acidente e deu prosseguimento ao resgate da vítima. 

 

Fonte: www.correiocentral.com.br

Leia Também