Correio Central
Voltar Notícia publicada em 31/08/2020

Mirante da Serra: PM aponta vizinho como suspeito de matar e queimar corpo de agricultor

Testemunhas e familiares da vítima apontaram José Adinaldo, vulgo

O assassinato do agricultor Flaim Juvercino de Oliveira, o “Polaco”, de 42 anos, que teve o corpo carbonizado em um assentamento rural na região rural de Mirante da Serra (RO, em crime registrado na tarde da última sexta-feira, tem como principal suspeito da execução o também agricultor José Adinaldo Pereira Lopes, vulgo “Neguinho noia”, 40 anos, vizinho de terra da vítima.  

A motivação para o crime teria sido disputa por divisa de fronteira entre as terras de autor e vítima do crime que ficam em área de Assentamento Rural, segundo revelaram testemunhas e parentes da de Flaim Juvercino.

Na tarde deste domingo (30) a Polícia Militar de Theobroma divulgou imagens de uma motoneta Honda Pop vermelha apreendida na RO-133 que seria de Neguinho da noia. O suspeito teria corrido do cerco policial, atirado contra a viatura da PM, abandonado a motoneta e se embrenhado na mata.

O assassinato do Agricultor Flaim Juvercino de Oliveira, de 42 anos, que residia na RO 010, a Linha C-40, zona rural de Mirante da Serra, via que dá acesso ao município de Urupá, e foi morto com requinte de crueldade na tarde da última sexta-feira (28), foi registrado no sistema da Polícia Civil na tarde do último domingo, às 15h27min.

Segundo relata a Polícia Militar de Mirante da Serra, na tarde do dia 28, por volta das 18:00 horas, compareceu ao quartel da corporação um jovem de 23 anos, para informar que por volta das 17:30min visualizou a vítima Flaim Juvercino de Oliveira caída às margens da via rural RO 010 (LH C-40), na altura do Km 14, aparentemente já sem vida.

O jovem relatou que, por medo, não se aproximou para melhor observar, mas de imediato achou por bem procurar a Polícia Militar para comunicar o fato. A PM adotou medida de segurança pelo fato de a região onde ocorreu o fato estar havendo constantes conflitos agrários, solicitou reforço da PM de Nova União e o deslocamento ao local indicado pela testemunha ocorreu assim que amanheceu o sábado.

Pela manhã, no sábado, as equipes de policiais militares de Mirante da Serra e de Nova União chegaram ao local informado pela testemunha e visualizaram às margens da estrada vestígios de onde um corpo provavelmente estivera, porém ali o mesmo não foi localizado, e a indicação foi de que o corpo que estava no local foi ateado fogo, provavelmente para encobrir vestígios de crime.

A mesma testemunha que se dirigiu ao quartel relatou aos militares que a vítima era vizinho de sítio de José Adinaldo Pereira Lopes, indivíduo conhecido pela alcunha de “Neguinho da nóia”, 40 anos, e que ambos estariam tendo certo atrito por conta da divisa entre as duas propriedades rurais, inclusive já havia tido ameaças de morte e os fatos desse desentendimento foram confirmados pelo pai do agricultor assassinado.

Os PMs ouviram outra testemunha, que residem um lote vizinho ao onde ocorreu o assassinato, que Neguinho da noia esteve em sua casa e teria comunicado que havia assassinado o Polaco, mas não quis revelar onde havia escondido o corpo.

Uma equipe da Polícia Civil de Mirante da Serra, também com a ajuda de parentes da vítima e populares, realizou buscas nas imediações, e localizaram o corpo no rio Urupá, na fundiária da propriedade da própria vítima, praticamente todo carbonizado.

PM DE THEOBROMA APREENDEU MOTONETA DOMINGO NA RO-133, VIA DE ACESSO A VALE DO ANARI E MACHADINHO DO OESTE, QUE SERIA DE NEGUINHO NOIA FUGINDO DA REGIÃO DE MIRANTE DA SERRA

Imagem: rondoniaemacao

 

Fonte: www.correiocentral.com.br

Leia Também