Correio Central
Voltar Notícia publicada em 10/09/2020

Manda vir na busca: menor provoca a PM, é identificado e tem a moto apreendida em Ouro Preto do Oeste

PM identificou o menor, seu endereço ele passou a monitorá-lo e na

Um adolescente com 16 anos de idade foi apreendido em Ouro Preto do Oeste (RO) na noite desta quarta-feira (09) pela Polícia Militar que tem reforçado as operações de combate a ilicitudes praticadas no trânsito da cidade.

O rapaz começou a ser monitorado há cerca de 1 mês pelo Núcleo de Inteligência (NI) da Polícia Militar quando ele começou a fazer postagens nas redes socias instigando outros motociclistas a resistir ao cerco policial que visa combater empinadores de moto, e motociclistas que fazem manobras arriscadas, não usam miolo de escape.

“Manda vir na busca”, escreveu o adolescente quando foi publicada a segunda operação da PM. Ele também lançou um desafio para os “amantes da velocidade” postarem uma foto de carro ou de moto. Apenas uma foto, sem descrição, provavelmente para provocar as forças policiais da cidade.

Após fazer os devidos registros do menor praticando manobras na cidade a PM ontem conseguiu localizá-lo, apreendê-lo juntamente com a motocicleta. Na Delegacia Civil, o pai do menor teve que comparecer e vai responder pelos atos de rebeldia do filho, o processo é longo e corre na Vara Criminal da comarca.

A moto foi apreendida e levada para o pátio da Ciretran, e o menor entregue ao pai perante a assinatura de compromisso de assumir as responsabilidades com a Justiça.

A PM vem investigando uma provável competição clandestina durante a madrugada que coloca em risco a vida dos motociclistas, mas pode causar uma tragédia e envolver outras pessoas.  

O menor foi entregue ao pai que é um profissional bastante dedicado em Ouro Preto do Oeste. O pai pediu desculpas a corporação pela atitude do filho que diferente do que parece, ao postar provocações a corporação da Polícia Militar, ajuda a família no trabalho e, até então, não tinha antecedentes que desabonasse sua conduta. Não tinha.

LEMBRE-SE: AS PESSOAS CONTINUAM SENDO ELAS MESMAS NA INTERNET

PM identificou o menor, seu endereço, passou a monitorá-lo e na "quarta do pastel" ele foi apreendido em operação padrão da PM local

No mês passado o site Correio Central recorreu a um advogado especialista em processos gerados no campo virtual para mostrar que qualquer postagem feita nas redes sociais pode virar prova contra o autor, pelo novo Código Civil brasileiro.

O advogado Daniel Cruz da “Souza Cruz Advogados”, de Belo Horizonte (MG), especialista em direito autoral virtual, orienta em um artigo que as pessoas continuam sendo elas mesmas (por mais que muita gente se esqueça disso) na internet, WhatsApp, Facebook ou Instagram. “Aqui não é terra sem lei”, pontua.

No caso da detenção do menor, suas postagens levaram a polícia a investiga-lo devido a sua ousadia de arregimentar pessoas a cometer ilícitos no trânsito e provocar as autoridades policiais. Como é menor, o aborrecimento, prejuízo financeiro com multas e outros contratempos, vai ficar para o pai responder.

Fonte: www.correiocentral.com.br

Leia Também