Correio Central
Voltar Notícia publicada em 04/09/2020

Mais de 100 cabeças de gado nelore e Gir são furtados da fazenda Gralha Azul; recompensa por pistas é oferecida

O gado pertence ao pecuarista e seu filho, o veterinário Wesley Batista. Caminhões ou carretas foram usadas no transporte do gado furtado.

A Fazenda Gralha Azul que fica localizada na linha 101, a 04 Km da BR-364, no Km 16 - limite de Ji-Paraná – sofreu um enorme furto de gado, foram levados do local uma quantidade superior a 100 cabeças de bezerros e bezerras nelore (desmama) com idade entre 08 e 12 meses, com as marcas “JB” e “WB”, incluindo 25 bezerras das raças Gir e Girolando.

Mais de 1.000 metros de arame liso foram cortados da cerca do curral da propriedade, os ladrões arrombaram o barracão usado como depósito e furtaram várias celas de animais, além de terem destruído o curral.

A propriedade pertence ao pecuarista João Batista Felbeck de Almeida. O gado pertence ao pecuarista e seu filho, o veterinário Wesley Batista. Pela quantidade de animais furtados da fazenda, foram utilizados caminhões e carretas no crime, e há a participação e o envolvimento de várias pessoas.

Pai e filho estão oferecendo recompensa de R$ 10.000,00 para quem fornecer informações que indiquem onde o gado se encontra. A Polícia Civil investiga o furto.    

O furto foi registrado no dia 19 de agosto, uma perita papiloscopista da Polícia Civil foi à propriedade no dia 23 de agosto e realizou um trabalho de perícia no local.

Qualquer informação relevante pode ser repassada aos quarteis da Polícia Militar ou nas delegacias da Polícia Civil nas regiões de Ji-Paraná, no municípios da região de Ouro Preto do Oeste, e das cidades da região do Vale do Anari, como Buritis, Monte Negro, Campo Novo de Rondônia. 

Fonte: www.correiocentral.com.br

Leia Também