Correio Central
Voltar Notícia publicada em 05/08/2020

MAIS 1 OU MENOS 1? POLÍCIA CIVIL ACABA COM ESQUEMA DE “DISK DROGA” EM OURO PRETO DO OESTE

O indivíduo de 25 anos foi preso em novembro de 2019, mas já estava nas ruas comercializando entorpecente.

A Polícia Civil, através da Delegacia de Ouro Preto do Oeste, cumpriu mandado de prisão preventiva em desfavor do nacional C. P. O (25 anos), suspeito de realizar a venda de drogas na modalidade “disk droga”.

O esquema funcionava por encomenda, onde o usuário escolhia o tipo de entorpecentes por telefone e a entrega era realizada em domicílio ou em algum local previamente ajustado, de preferência em regiões isoladas, com baixo fluxo de pessoas, a fim de dificultar o trabalho investigativo.

Os investigadores da Polícia Civil realizaram diligências durante quase três meses e conseguiram reunir informações capazes de comprovar que o suspeito realizava a mercancia de drogas por toda região de Ouro Preto.

O suspeito já responde por tráfico de drogas na Justiça, pois foi preso no final de novembro de 2019, em outra operação da Policia Civil. A reincidência específica foi decisiva para que o Poder Judiciário concedesse novamente a prisão do investigado que, dessa vez, deve responder o processo encarcerado.

Os investigadores afirmam que a população tem sofrido muito com crimes de furtos e roubos, os quais estão estritamente ligados ao tráfico de drogas. “É importante que a população continue denunciando para que o combate ao tráfico seja intensificado. É um trabalho demorado e complexo, sendo imprescindível a participação de toda sociedade. As denúncias podem ser feitas para a central da Polícia Civil, número 197, sendo garantido o mais absoluto sigilo”.

A POLÍCIA CIVIL TEM REALIZADO TRABALHO DE COMBATE AO TRÁFICO NO VAREJO QUE IMPULSIONA CRIMES DE FURTOS E ROUBOS. AS AÇÕES SÃO EM CONJUNTO COM A POLÍCIA MILITAR QUE TAMBÉM TEM UM NUCLEO DE INTELIGÊNCIA. O PODER JUDICIÁRIO E O MINISTÉRIO PÚBLICO TÊM AUTORIZADO AS AÇÕES QUE ESTÃO OCORRENDO NOS MUNICÍPIOS JURISDICIONADOS A OURO PRETO DO OESTE. 

Fonte: www.correiocentral.com.br

Leia Também