Correio Central
Voltar Notícia publicada em 03/02/2021

Latrocínio do Park Amazonas: juiz determina a internação do menor de 14 anos

O menor foi transferido de Jaru para Ouro Preto do Oeste para ser internado em um centro de ressocialização.

O juizado da Vara da Infância e Juventude da Comarca de Ouro Preto do Oeste (RO) determinou a internação provisória do menor V.C., de 14 anos, que participou do latrocínio (roubo seguido de morte) que tirou covardemente a vida do pedreiro Alex Avancini de Oliveira, de 38 anos

Alex foi assassinado dentro de sua casa na manhã do último sábado (03/01). Durante o assalto, Dimo da Silva Raimundo, de 22 anos, Vitor Torrente de Souza, de 20 anos, e o menor, executaram a vítima diante da mulher e de dois filhos, com um disparo no peito de uma arma tipo escopeta caseira, calibre 20.

Pouco depois que o crime ocorreu em uma quadra do Residencial Park Amazonas, graças a rápida ação da polícia militar do município de Jaru conseguiram prender os criminosos ainda em flagrante.

O delegado Niki Alves Locatelli, titular da Delegacia Civil em Ouro Preto do Oeste, confirmou a internação do adolescente que foi trazido para a cidade e aguarda vaga para ser internado.

“O flagrante foi lavrado em Jaru, e no final foi homologado pelo juiz de Ouro Preto do Oeste. O doutor João Valério Silva Neto deu a decisão de prisão preventiva dos dois maiores, de 20 e 22 anos, e para o menor ele deu a internação provisória”, confirmou o delegado.

Quanto à dinâmica do crime, o delegado Niki Locatelli afirmou que surgiram várias informações e teses iniciais, e todas as hipóteses levantadas depende de confirmação. “Isso tudo a gente vai verificar, ouvir testemunhas ouvir o policial militar vizinho, a esposa que está muito abalada pra gente ter a motivação final pra esse crime”, pontuou.

A Polícia Civil confirmou que no ano passado o menor, com 13 anos à época, foi abordado durante uma operação de cumprimento de mandado de busca e apreensão em um endereço suspeito de comercializar drogas na cidade de Ouro Preto Oeste, mas não houve flagrante no local.

TRIO FUGIU DE OURO PRETO E FOI CERCADO PELA POLÍCIA MILITAR EM FRENTE AO TAÍ MAX DE JARU E ACABARAM DETIDOS

Fonte: www.correiocentral.com.br

Leia Também