Correio Central
Voltar Notícia publicada em 09/11/2019

Intervenção: PC realiza em Urupá operação contra o tráfico de drogas

No mesmo dia da operação, as equipes de policiais presentes realizaram um comando de abordagem em todo perímetro urbano na cidade de Urupá.

A Polícia Judiciária Civil deflagrou a “Operação INTERVENÇÃO” na tarde desta sexta-feira (08/11/2019), em Urupá-Ro. A ação investiga uma organização criminosa especializada em tráfico de drogas, roubos e furtos, e contou com a colaboração da Delegacia da Draco II interior, sediada em Cacoal. 

 

A investigação teve início a partir de uma série de informações de que na cidade de Urupá ocorreria um roubo a residência de um policial. Sendo que, na ocasião, um grupo de criminosos adentraram em outro ponto levando armas, munições e vários objetos, a polícia apurou que o bando era ligado à facção do Comando Vermelho.

 

Diante do episódio, foi realizada diligência in loco, e os policiais lograram êxito em prender um dos suspeitos, além da apreensão de armas munições, droga e vários objetos de furtos da região. 

 

No transcorrer dos dois meses de investigação, a equipe esteve presente como também colaborou na prisão de diversos suspeitos nos mais diversos crimes. Sendo no total de 1 na cidade de Ji-Paraná, 3 suspeitos em Mirante da Serra, 2 em Alvorada do Oeste, e 13 no município de Urupá.

 

As prisões autorizadas pela Justiça foram fundamentais as atuações dos Policiais Civis de cada localidade, assim como a PRF em Ji-Paraná, e a coirmã Policia Militar de Urupá, os quais mesmo em dias de folgas, vários policias, realizaram acompanhamentos e prisões. 

 

A operação denominada INTERVENÇÃO, se deu em virtude do fato da criminalidade estar aumentando principalmente nas cidades citadas, sendo no caso uma intervenção estatal de urgência para a garantia da ordem pública.

 

A operação contou com mais de 30 policias civis das cidades de Urupá, Alvorada D'Oeste, Mirante da Serra, Ouro Preto do Oeste, Ji-Paraná, São Miguel do Guaporé, São Francisco do Guaporé e Costa Marques, em conjunto com a Polícia Militar de Urupá e Alvorada do Oeste-Ro, sendo cumpridos 9 medidas cautelares de busca e apreensão. 

 

No mesmo dia da operação, as equipes de policiais presentes realizaram um comando de abordagem em todo perímetro urbano na cidade de Urupá.

 

Fonte: PC - RO

Leia Também