Correio Central
Voltar Notícia publicada em 07/11/2020

Grave acidente na BR-364 mata professora de Ouro Preto do Oeste, RO

Professora Lucimar Andrade é esposa de Petrônio Ximenez, que trabalha com caminhão gaiola boiadeiro no transporte de gado.

Atualizado e corrigido - Batida frontal entre uma picape Fiat Strada e uma carreta, ocorrida na tarde deste sábado (7/11) na BR-364, a 12 Km de Ouro Preto do Oeste (RO), ceifou a vida da professora Lucimar Andrade dos Santos, 48 anos, que era lotada em uma escola municipal de ensino infantil da cidade.  

Lucimar Andrade seguia pela BR-364 no sentido crescente (a Jaru) acompanhada da farmacêutica Mirela Fernandes de Oliveiras Alves, que é sua nora, quando na altura do trecho em declive próximo ao Rio Xibiu, o veículo se chocou de frente com uma carreta que seguia sentido a Ouro Preto do Oeste.

O veículo de passeio que estava carregado transportava até um freezer na carroceria bateu contra a carreta do lado da motorista, o airbag do lado da professora não acionou e a condutora Lucimar teve o corpo pressionado e esmagado pelo impacto da batida, ficou presa entre as ferragens, a vítima sofreu quebraduras múltiplas nas pernas, braços, e leve afundamento do crânio.

Lucimar Andrade é esposa de Petrônio Ximenez, que trabalha com caminhão gaiola boiadeiro no transporte de gado. A reportagem apurou que a vítima tem filhos fora do país, o horário do velório e do sepultamento não foi informado pela funerária da Associação Vida Nova.  

A farmacêutica que reside no Residencial Colina Park não sofreu o mesmo impacto, ela se encontra em observação no Hospital Municipal Dra. Laura Maria Carvalho Braga. A reportagem obteve a informação que sogra e nora se dirigiam para Vale do Anari, e pegariam a RO-133, depois de Jaru.

“A paciente chegou no pronto socorro lúcida, orientada, com leves escoriações e lesões. Mas não consegue falar a respeito do acidente porque está muito abalada e traumatizada”, relatou a médica plantonista Poliane Giseti de Souza que, com auxílio da equipe de enfermagem realizou os procedimentos de atendimento da farmacêutica que passa bem e não corre risco.   

Professora Lucimar morreu no local, o Corpo de Bombeiros teve muito trabalho para retirar o corpo de dentro do veículo, utilizando um desencarcerador para cortar as ferragens do Fiat Estrada, além de outros equipamentos de uso em situações como a do acidente desta tarde.

Nota da redação: Esta plataforma é bloqueada, qualquer reprodução sem prévia autorização da editoria é violação de direitos autorias.

HOMENS DO CORPO DE BOMBEIROS TIVERAM MUITO TRABALHO PARA RETIRAR O CORPO DA PROFESSORA DE DENTRO DO VEÍCULO

FIAT STRADA ATINGIU A CARRETA DO LADO DO MOTORISTA; O CAMINHÃO FICOU BASTANTE DANIFICADO

PROFESSORA RECEBE VÁRIAS HOMENAGENS NAS REDES SOCIAIS DE COLEGAS DE PROFISSÃO E PESSOAS ÀS QUAIS TEVE CONVÍVIO PRÓXIMO

Fonte: www.correiocentral.com.br

Leia Também