Correio Central
Voltar Notícia publicada em 18/05/2020

Golpistas das panelas clonam cartões de vítima em Ouro Preto do Oeste, RO

Homem parou em frente uma farmácia no centro e foi abordado por uma mulher que clonou três cartões seus.

A Polícia Civil de Ouro Preto do Oeste registrou um boletim de ocorrência virtual nesta sexta-feira (15) do manjado golpe das panelas, que inclui a clonagem de cartões das vítimas, o crime foi praticado por um casal que chegou à cidade na segunda-feira e, provavelmente, tenha feito mais vítimas, tendo em vista que a pessoa que cai no golpe demora entre quatro a cinco dias para descobrir que teve o cartão clonado, ou a cobrança das parcelas das panelas (falsas) adquiridas alterada para milhares de reais.

A vítima é um senhor de 60 anos que reside no bairro União e foi abordado por uma mulher na manhã de segunda-feira (11) no centro da cidade, no estacionamento em frente à Farmácia Pague Menos. Ele forneceu três cartões para mulher descontar um jogo de panelas, mas um dos cartões foi clonado e ela efetuou mais de R$ 3.600,00 em compras.

A vítima só descobriu o golpe na quinta-feira, quando começou a receber as faturas das compras efetuadas pela golpista, e registrou o boletim virtual. As panelas também são falsas. O cidadão que foi vítima conseguiu bloquear dois cartões, e o terceiro cartão bancário os estelionatários já tinham feito compras com ele.       

“Estava eu no meu carro aguardando minha esposa sair da farmácia onde a mesma foi comprar o medicamento nosso, então fui abordado por uma vendedora por que se identificou como "Gabriela" que se aproximou e ofereceu um jogo de panela de inox”, relata a vítima J.C. no boletim virtual.

Segundo a vítima, a mulher ficou falando tanto que ele sequer teve tempo de pensar direito, e acabou adquirindo o produto. “Ela foi muito rápida! passou duas vezes o cartão, e hoje observei na minha fatura um valor de R$ 3.600,00 em 12 parcelas. A mesma ficou de me entregar mais um jogo de faqueiro e a nota fiscal do produto à noite em minha casa, mas isso não ocorreu”, escreveu o aposentado no boletim virtual, registrado nesta sexta-feira, 15.  

Os golpistas emitiram um recibo com CNPJ em nome de uma empresa denominada Deus é Fiel Multimarcas, campeã de reclamações no site reclameaqui, de golpes praticados em vários estados. A reportagem do Correio Central apurou que os golpistas também utilizam o CNPJ de outra empresa, denominada Alpha Solutions Comércio de Utensílios Doméstico Eireli. Os números de telefone que foram repassados para a vítima ninguém atende.

Em novembro de 2019, um casal e seus comparsas, em uma caminhonete modelo Hilux aplicaram o “golpe das panelas” em uma mulher que estacionou no Posto Savana, localizado na BR-364 com o trevo de acesso a RO-470 – Linha 81 – relembre o caso https://correiocentral.com.br/noticias/policia/golpe-das-panelas-chega-a-ouro-preto-do-oeste-uma-vitima-ja-procurou-a-dp-/11552

 

Fonte: www.correiocentral.com.br

Leia Também