Correio Central
Voltar Notícia publicada em 27/07/2019

Garota de 19 anos manda assassinar o ex-namorado em Buritis, diz polícia

Vanessa Amaral arquitetou a morte do ex e combinou com Dione Teixeira para matar Mateus Modesto e simular um assalto.

O assassinato de Mateus Silva Modesto, 22 anos, registrado no município de Buritis (RO) na noite da última quinta-feira, que inicialmente foi anunciado como sendo um crime de latrocínio, na verdade foi uma execução encomendada pela ex-namorada da vítima, Vanessa Amaral da Cruz, 19 anos. O jovem foi executado à Rua São Luiz, no Setor 06, por volta de 22 horas.

Segundo a polícia, Vanessa arquitetou o crime, e combinou com Dione Teixeira de Souza para ele matar Mateus Modesto. Dione confessou o crime, enquanto Vanessa admitiu ser a mandate da execução do ex-namorado, e em depoimento tentou imputar a culpa à vítima dizendo que foi ameaçada.

Todavia, a Polícia Civil de Buritis ouviu familiares e o circulo de amigos de Mateus e Vanessa e chegou à conclusão que que o ex-casal teve um relacionamento malsucedido e a garota nutriu um desejo de vingança a ponto de mandar executar seu ex.  

A versão para o assassinato foi que, ante a recusa de entregar um aparelho celular para dois indivíduos armados que seriam assaltantes, o carona abriu fogo disparando duas vezes no peito e outra na cabeça da vítima. No entanto, a elucidação de que o latrocínio foi forjado, e o crime foi um homicídio encomendado, veio com menos de 24 horas depois da morte do rapaz.

A Polícia Civil foi acionada sobre o crime, o delegado Leomar Gonçalves assumiu o caso, designou uma equipe de investigadores e juntamente com o delegado Lucas Torres trabalharam durante toda a madrugada seguinte ao assassinato para chegar ao desfecho do caso.

Em entrevista ao portal de notícias TBN, de Buritis, os delegados relataram que foram compartilhadas diversas informações com outros organismos de informação e, na sexta pela manhã, a polícia conseguiu dar desfecho ao crime ao descobrir que a ex-namorada da vítima era uma das que tinha participado do crime. (Com informações TBN Notícias)

“Ela inicialmente negou os fatos, mas as diligências apontavam a dinâmica dela no dia anterior, o percurso que ela fez. Os investigadores conseguiram identificar por onde ela passou, com quem ela estava e aquelas (primeiras) informações entraram em divergência tanto para a família como para a polícia”, esclareceu o delegado Leomar.

 Vanessa disse ao delegado em depoimento que ela começou a elaborar a trama para matar seu ex-namorado três dias antes, na última segunda-feira, e esta afirmação da jovem com a mente criminosa está sendo confirmada.

“Já está provado que nos últimos três dias ela criou essa situação, confirmou com o comparsa e autor e ele de fato veio e executou com ela na data de (ante)ontem à noite de forma tão trágica como foi demonstrado”, finalizou o delegado Leomar Gonçalves.

VANESSA SE ENCONTRA PRESA E CONFESSOU O CRIME AOS DELEGADOS DE BURITIS

DIONE TEIXEIRA ACEITOU A PROPOSTA DE VANESSA E ASSASSINOU O EX-NAMORADO DELA A TIROS

Fonte: www.correiocentral.com.br

Leia Também