Correio Central
Voltar Notícia publicada em 17/10/2019

Fugitiva da Casa de Detenção de Ouro Preto do Oeste é recapturada em Urupá

Há 2 meses, Sirlene escalou o muro da Casa de Detenção e ganhou as ruas. Ela foi presa com seu amasio que estava de licença da cadeia.

Agentes do Serviço de Investigação e Captura (Sevic) da Polícia Civil prenderam na manhã desta quinta-feira (17) na cidade de Urupá Sirlene Pereira Andrade, também conhecida por “Amanda”, de 33 anos, que há dois meses conseguiu fugir da Casa de Detenção de Ouro Preto do Oeste após escalar uma parede do pátio, alcançar o telhado e escalar o muro externo da unidade prisional.

Sirlene cumpre pena no regime fechado, condenada por associação para o tráfico e tráfico de drogas, ela conseguiu fugir do sistema carcerário no dia 18 de agosto, um domingo, aproveitando-se da movimentação do horário de almoço. Para fugir, ela contou com apoio de outra apenada que foi identificada pela direção.

Sirlene foi presa em Urupá na rua Olavo Pires juntamente com seu amasio Edi Neverson Freitas da Costa, 28 anos, que estava de fora da Casa de Detenção de Ouro Preto por força de uma licença de 7 dias, e não deveria se ausentar da cidade. Com eles, os policiais apreenderam uma motocicleta. Segundo os investigadores, a motocicleta seria usada em um provável roubo.

Os investigadores que seguia os passos de Sirlene desde quando ela fugiu, descobriram que a apenada primeiro foi para o município de Vale do Paraíso e depois para urupá. “A gente descobriu que ela também veio em Ouro Preto do Oeste trazer uma quantidade de entorpecentes encomendada”, detalhou um dos agentes que efetuou a prisão do casal em Urupá.

A operação de prisão de Sirlene envolveu agentes da Polícia Civil de Ouro Preto do Oeste e de Mirante da Serra. Sirlene e Edi Neverson serão trazidos para Ouro Preto e encaminhados para a Casa de Detenção. A moto em poder do casal também foi apreendida pela Polícia Civil.

Sirlene foi presa com seu amasio Edi Neverson que conseguiu licença de 7 dias da Casa de Detenção e não deveria se ausentar de Ouro Preto.

Sirlene estava presa desde setembro de 2018, pela operação Thipon, de combate ao tráfico de drogas, que também prendeu outras três mulheres e um travesti e fechou pontos de venda de drogas no Bairro Liberdade, Conjunto Ouro Preto e no Jardim Novo Estado.

SIRLENE E EDI NEVERSON FORAM SURPREENDIDOS BEM CEDINHO POR AGENTES DA PC NESTA CASA EM URUPÁ, NA RUA OLAVO PIRES. 

Fonte: www.correiocentral.com.br

Leia Também