Correio Central
Voltar Notícia publicada em 02/08/2020

Em Ouro Preto do Oeste PM encerra com coronafest e apreende 2 motos

O bar noturno foi notificado pela segunda vez, e os responsáveis terão que comparecer em audiência no fórum da comarca.

A Polícia Militar apreendeu dois condutores de motocicletas que circulavam pela cidade sem o miolo do escapamento uma infração de trânsito grave, que implica em o condutor uma multa, medida administrativa e a retenção do veículo.

As duas motos foram apreendidas e recolhidas ao pátio da 7ª Ciretran - Circunscrição Regional de Trânsito de Ouro Preto do Oeste, e como a infração é considerada grave, os condutores vão responder pelo artigo 230, inciso III, do Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

A Polícia Militar também atendeu uma ocorrência em um pub (Crazy) localizada na Avenida Daniel Comboni. Como foi a segunda vez que a PM comparece ao local, o proprietário assinou um TCO (Termo Circunstanciado de Ocorrência) e já ficou ciente da data que ele deverá comparecer ao fórum em audiência perante o juiz da comarca.

Um proprietário de veículo também foi notificado por perturbação do sossego (som automotivo) na avenida Daniel Comboni, no estacionamento do AME – Ambulatório Médico de Especialidades – antigo Centro de Saúde Ouro Preto. O som estava acima do permitido e a Central de Operações foi solicitada. O proprietário também foi autuado.

A corporação tem perdido muito tempo indo a falsas comunicações de coronafesf, o que as vezes impede os policiais militares de atuarem mais durante as madrugadas de fim de semana. “A gente não dá conta, esses trotes ocupam muito tempo e não temos condições de ir a todos os locais onde de fato há aglomeração”, relatou um sargento da corporação que trabalhou esta madrugada.     

Esta noite a PM não flagrou motociclista empinando motos, embora eles o façam em ruas onde sabem que não vão ser surpreendidos. “Muitos dos empinadores usam o uniforme do comércio onde trabalham prejudicando a imagem da empresa”, observou um professor aposentado que cobra mais rigor da lei contra motociclistas imprudentes e irresponsáveis.   

Ontem, o site Correio Central publicou na reportagem sobre as queixas da população que a punição para quem é pego empinado moto já suspende automaticamente o direito de o motociclista dirigir: Artigo 244, inciso III, do CTB, empinar moto (ou, em outras palavras, conduzir motocicleta equilibrando-se apenas em uma das rodas) é uma infração gravíssima, cujas penalidades são bastante rígidas. - Suspensão automática do direito de dirigir”.

A reportagem de ontem foi feita a partir de uma queixa de uma moradora do bairro Jardim Aeroporto, em áudio enviado para o programa de Jornalismo da Rádio Rondônia FM – 91,5mhz.

NO INÍCIO DE JULHO, A PM NOTIFICOU 48 PESSOAS NA AVENIDA DANIEL COMBONI QUE ESTAVAM AGLOMERADAS E SEM O USO DE MÁSCARAS. TODOS OS NOTIFICADOS FORAM CONVOCADOS A COMPARECER AO JUIZADO DA COMARCA. 

  

Fonte: www.correiocentral.com.br

Leia Também