Correio Central
Voltar Notícia publicada em 30/03/2019

Em Ouro Preto, bando com 10 ladrões invade casa e mantém família refém até amanhecer o dia

Umladrão pulou o muro, rendeu um garoto de 16 anos e amarraram sete pessoas, a exceção de uma idosa de 78 anos e um homem com síndrome de down.

Uma quadrilha composta de 10 bandidos invadiu a residência de um empresário e uma professora em Ouro Preto do Oeste localizada no Bairro Nova Ouro Preto, à Rua Santos Dumont com a Rua João Paulo I, os assaltantes renderam nove pessoas que estavam na casa e roubaram vários produtos, inclusive uma caminhonete Toyota Hilux que pertence ao dono da casa.  

Um filho do casal de 16 anos abriu a porta que dá acesso a varanda externa para pegar água, um assaltante que havia pulado o muro colocou o revólver na cabeça do adolescente, rendeu todos no interior da casa, e abriu a residência para o restante do bando entrar. Vários criminosos estavam armados.  

Os bandidos chegaram por volta de 23hs, saíram as 5h da manhã de hoje, e levaram além da caminhonete Hilux SW4, cor cinza, placa NBR-1207/Porto Velho, oito celulares, um drone, um ultrabook, TV de 48 polegadas, um Xbox e dinheiro de duas das vítimas mantidas reféns.  

Na casa, havia na uma idosa de 78 anos e um homem de 50 anos com síndrome de down e eles foram poupados, mas o casal, dois filhos adolescentes e parentes das vítimas foram amarradas na sala e em um quarto da casa das 23 horas de ontem até às 5 horas quando os assaltantes deixaram a residência.

Os bandidos que ficaram dentro da casa se alimentaram, beberam vinho, e o tempo todo se comunicavam com dois comparsas por telefone. Eles usaram um veículo Ford Eco Sport de uma das vítimas e fizeram várias viagens, mas não roubaram este veículo.

Segundo uma das vítimas, no início os ladrões faziam ameaças de morte o tempo todo, mas com o passar das horas ficaram perguntando se as amarras estavam doendo, se a posição que as vítimas estavam era desconfortante.

 

  

Fonte: www.correiocentral.com.br

Leia Também