Correio Central
Voltar Notícia publicada em 22/07/2019

Em OPO, odontólogo atira e espanta ladrões que fogem deixando 2 motos furtadas

A vítima tem uma arma registrada e efetuou um disparo quando viu o ladrão pulando o muro de sua residência.

Em Ouro Preto do Oeste (RO) um odontólogo impediu que um bando praticasse um roubo em sua residência ao efetuar um disparo de alerta para o alto quando percebeu que um indivíduo armado escalava o muro empunhando uma arma de fogo.

Após o disparo da vítima que possui porte de arma, o criminoso armado e seus comparsas fugiram deixando para trás duas motocicletas que foram furtadas 48 e 24 horas antes nos municípios de Ji-Paraná e de Urupá, quatro capacetes e duas camisetas.

A tentativa de roubo ocorreu na madrugada do último sábado (20) na cidade de Ouro Preto do Oeste, no residencial Park Amazonas. A Polícia Militar localizou as motos deitadas, e próximo do portão da casa da vítima foi recolhido um pedaço de coronha da arma de fogo de um dos criminosos.

De acordo com informações registradas pela corporação, a vítima relatou que ao se aproximar da janela ele se deparou com um indivíduo escalando o muro de sua residência. Empunhando uma arma de fogo, o criminoso saltou para dentro do quintal e apontou a arma contra a vítima a fim de intimidá-la.

Sem perder o controle, o odontólogo se afastou da janela, procurou um local seguro e efetuou um disparo afugentando o ladrão que já se encontrava no interior do quintal e seus comparsas que estavam na espreita, e provavelmente entrariam na residência para praticar o roubo. É provável que o alvo dos criminosos era uma caminhonete que a vítima possui.  

Na fuga, os criminosos deixaram próximo do local a motocicleta Honda de CG 160 Start de cor preta, placa NCX-3112, furtada em Ji-Paraná na última sexta feira, uma moto Honda CG Titan 150 ES com emplacamento NDC-7790, que foi furtada na quinta-feira (18/07)  na cidade de Urupá, além de quatro capacetes.

ROUBO NO NOVO ESTADO

É provável que os ladrões sejam os mesmos que na noite anterior a tentativa de roubo no Park Amazonas, consumaram um roubo em uma residência no Jardim Novo Estado, bairro vizinho. Uma mulher de 46 anos acordou com dois bandidos sentados do lado da cama dela, foi rendida e obrigada a ficar com um travesseiro na cabeça, enquanto os criminosos juntavam o que decidiram roubar - veja matéria http://correiocentral.com.br/noticias/policia/ouro-preto-bandidos-rendem-mulher-no-quarto-dela-no-jardim-novo-estado-/11186

LADRÕES ABANDONARAM MOTOS FURTADAS EM JI-PARANÁ E URUPÁ 

PM RECOLHEU PEDAÇO DE CORONHA DE UMA ARMA DE UM DOS CRIMINOSOS

Fonte: www.correiocentral.com.br

Leia Também