Correio Central
Voltar Notícia publicada em 24/01/2018

Detento de Ouro Preto liberado da cadeia para procurar emprego é flagrado com uma TV nas costas

Marcelino de Oliveira foi preso quando carregava uma TV que ele acabara de furtar em uma residência, na cidade de Jaru

ATUALIZADO: O apenado Marcelino de Oliveira, que cumpre pena na Casa de Detenção de Ouro Preto do Oeste, foi um dos 15 presos do regime semiaberto beneficiados pela Portaria expedida pelo Juizado Criminal para procurar emprego nas ruas, foi flagrado nesta terça-feira (23) em Jaru saindo de uma residência com uma TV nas costas.

Marcelino estava autorizado para deixar a Casa de Detenção às 8hs da manhã e na primeira semana correu tudo bem, porém na segunda semana ele não retornou às 18hs como determina a portaria do juiz Rogério Montai de Lima.

Ontem, ele foi avistado no momento que praticava um crime. Outro apenado, Sinval da Silva Sobrinho, que também estava sendo liberado para as ruas e não havia retornado, foi capturado em Ouro Preto do Oeste na Avenida Jorge Teixeira, em uma casa de forró bastante conhecida da cidade.

A portaria expedida no dia 19 de dezembro de 2017 condiciona os apenados com pena até 2020 como educandos, e dá a chance a eles de buscar um emprego nas ruas usando tornozeleira, mas o dispositivo está em falta e é bem possível que alguns desses presos estão cometendo crimes durante o dia e retornando à noite para a Casa de Detenção.  

SINVAL DA SILVA TAMBÉM NÃO VOLTOU PARA O PRESÍDIO, MAS FOI ENCONTRADO NO FORRÓ DO GAUCHINHO

Fonte: www.correiocentral.com.br

Leia Também