Correio Central
Voltar Notícia publicada em 03/04/2019

Delegado prende psicopata que matou homem na LH 04 para roubar moto e quase mata outra vítima na LH 200

Geneci Martins matou Ademir Ferreira na Linha 04, deu três tiros em Valcir Francisco na Linha 200, estuprou uma mulher em Ouro Preto e cometeu vários roubos na região.

Está preso na Delegacia Civil de Ouro Preto do Oeste Geneci Martins Alves dos Santos, 37 anos, que agiu como um psicopata na região entre a última sexta-feira (29/03) e a noite de terça-feira 2/04) cometendo crimes bárbaros e cruéis, o principal foi ter matado um homem na Linha 04 para roubar uma moto

Geneci, que é fugitivo do sistema prisional de Rolim de Moura, e já foi preso em Alvorada do Oeste, foi preso no Jardim Aeroporto armado com um revólver 38 e uma moto roubada pelo delegado Niki Alves Locatelli que sozinho rendeu o bandido e um menor de 17 anos, e acionou a Polícia Militar para auxiliá-lo na prisão e detenção do adolescente.

Entre os crimes que pesam contra Geneci, está o latrocínio cometido na noite de segunda-feira que tirou a vida do trabalhador Ademir Ferreira Barbosa, o “Miro”, que tinha 44 anos e foi covardemente assassinado quando retornava da Linha 04 para a cidade de Ouro Preto do Oeste veja matéria - http://correiocentral.com.br/noticias/policia/ouro-preto-homem-e-achado-morto-na-lh-04-em-um-provavel-crime-latrocinio-/10726.

O bandido também invadiu uma residência em Ouro Preto do Oeste e além de estuprar, cometeu barbaridades contra uma mulher que estava sozinha em casa. No entanto, sobre esse crime, o psicopata já teria sido reconhecido, porém a polícia ainda não se manifestou sobre o assunto.

Na noite de domingo, Geneci Martins utilizando uma moto invadiu a residência do secretário municipal de Agricultura no município de Vale do Paraíso Paulo Cezar Marinho de Oliveira, localizada na RO 470 (Linha 200), rendeu parte da família e atirou três vezes em Valcir Francisco de jesus, sobrinho da vítima do assalto, que está hospitalizado e seu quadro clínico inspira cuidados.

Por ter atirado em Valcir, que reagiu ao assalto, Geneci fugiu e abandonou a moto no local e fez outra vítima roubando outra motocicleta na Linha 153, depois também abandonou o veículo.

Detalhe: a moto usada por Geneci para praticar o latrocínio tentado contra Valcir Francisco na Linha 200, ele roubou sábado à tarde de um trabalhador rural que foi obrigado a beber meio litro de pinga, em um assalto ocorrido em trecho da Linha 04 do travessão da horta do Japonês, próximo de onde ele teria matado Ademir.  

A Polícia Civil ainda está apurando mais crimes que podem ser atribuídos a Geneci Martins Alves dos Santos, e na manhã de quinta-feira o delegado vai conceder uma entrevista coletiva detalhando sobre como os crimes ocorreram, e de como o criminoso obteve apoio para circular foragido na região de Ouro Preto do Oeste cometendo barbaridades.

A PRISÃO DE GENECI E DO MENOR

Geneci Martins Alves dos Santos estava em um ponto da Rua Mario Andreazza na companhia de um menor tatuado que tem passagens pela polícia, usa brincos. A Atitude de ambos levantou suspeita.

O delegado iria pedir um retrato falado de Geneci na manhã de quinta-feira com base em depoimentos de vítimas, e ao vê-lo com uma motoneta de cor rosa, com as características de uma moto roubada em Mirante da Serra, decidiu abordar a dupla.

Geneci acelerou a motoneta com o menor e empreendeu fuga. O delegado deu meia volta e iniciou uma perseguição cautelosa. Geneci desceu pela quadra do ginásio, pegou a Rua Pau Brasil e quando converteu para a Rua Maria Mazarelo sofreu uma queda.

O delegado agiu rápido e apontou a arma para Geneci e o menor, e exigiu que a dupla não fizesse movimento, e levantassem as mãos. Ao se aproximar de Geneci e levantar sua camisa, o delegado visualizou o revólver calibre 38 na cintura do criminoso que estava com o tambor lotado, com seis capsulas intactas.

O delegado pediu a um popular que acionasse a Polícia Militar e rapidamente chegou uma viatura composta de três militares.

O menor tentou quebrar um dos dois celulares apreendidos pela polícia jogando-o contra o chão. Os aparelhos serão periciados, informou o delegado. Policiais civis com apoio de policiais militares continuam realizando buscas na cidade e apurando a prsença na cidade de possíveis comparsas de Geneci.    

Moto roubada em Mirante da Serra estava com Geneci e um menor

   

 

Fonte: www.correiocentral.com.br - fotos Edmilson Rodrigues

Leia Também