Correio Central
Voltar Notícia publicada em 08/10/2019

Covardia: agente penitenciário está entre a vida e a morte no HEURO; agressor está preso

A situação do Danilo é gravíssima, está com um quadro de pneumonia devido a inspiração de sangue e vômito

O agente penitenciário Danilo Cassimiro Moreno, de 29 anos, morador de Costa Marques, lotado na unidade prisional de São Francisco do Guaporé, está internado em uma unidade de tratamento intensivo do Hospital de Urgência e Emergência Regional de Cacoal (HEURO) desde a madrugada do último sábado (5) em coma induzido.

Danilo foi agredido de maneira covarde com uma paulada na cabeça em uma distribuidora de São Francisco na noite de sexta-feira, desferida por Diego de Araújo Rodrigues, de 21 anos, que mora na Linha Macaco Preto no distrito de São Domingos do Guaporé.  

O agente penitenciário estacionou seu veículo e entrou no estabelecimento. Diego se aproximou, e entrou no veículo. Danilo o retirou de dentro do carro, houve uma breve discussão entre ambos, que foi ampliada com dois indivíduos que acompanhavam Diego.

Nesse interim, Diego se afastou, arranjou um pedaço de caibro medindo mais de 1 metro e meio, veio por trás da vítima e desferiu um golpe contra sua cabeça. Danilo caiu inconsciente e não acordou mais.

Diego foi contido por populares até a chegada da Polícia Militar, o agente penitenciário foi socorrido ao hospital regional e de lá foi encaminhado para o HEURO, em Cacoal. Diego, e os dois rapazes que o acompanhavam foram localizados em uma casa, e conduzidos a Delegacia Civil da cidade. Diego e os dois rapazes não quiseram se manifestar.

Já um comerciário que trabalha em uma loja de peças da cidade, relatou aos policiais militares que estava próximo do local e avistou Danilo encostado na caminhoneta quando avisou Diego se aproximar e desferir o golpe na cabeça do rapaz.

Um policial militar que estava no local relatou que ao ser informado que Danilo estava envolvido em uma briga se dirigiu até a caminhoneta e afastou os dois indivíduos que discutiam com Danilo, momento que Diego surgiu pelo outro lado e atingiu o agente penitenciário na cabeça.

A reportagem teve acesso a mensagens de grupo de agentes penitenciários narrando o estado de saúde de Danilo: “A situação do Danilo é gravíssima, está com um quadro de pneumonia devido a inspiração de sangue e vômito. Não está respondendo, sem atividade cerebral. Está em como respirando por aparelhos”, diz uma mensagem.

“A mãe do Danilo reafirmou que a situação dele é delicada ele está sedado, as próximas 12horas será muito importante, por isso pedimos orações para nosso colega”, conclama outro agepen.

Segundo o delegado Rondinelly Moreira Santos, três pessoas foram conduzidas suspeitas de estarem envolvidas no fato. No entanto, após a devida investigação preliminar conduzida pela Polícia Civil e análise dos fatos, foi preso em flagrante por tentativa de homicídio triplamente qualificado apenas Diego Rodrigues, apontado como sendo o autor do golpe que vitimou o agente penitenciário Danilo Cassimiro.

“As investigações irão continuar e outras pessoas serão ouvidas no decorrer no inquérito”, adianta o delegado.  

Apenas Diego permanece preso por dar a paulada na cabeça do agente penitenciário

Fonte: www.correiocentral.com.br

Leia Também