Correio Central
Voltar Notícia publicada em 23/08/2021

Comerciante de Ouro Preto do Oeste está desaparecido há 14 dias em Mato Grosso

Tião, do Hotel Santos, foi à Brasnorte para negociar um trator e após deixar a cidade de carona nunca mais foi visto.

Nesta segunda-feira (23/08) completam 14 dias do desaparecimento em Brasnorte-MT, do comerciante idoso Sebastião Gomes dos Santos, de 73 anos, que mora em Rondônia, na cidade de Ouro Preto do Oeste, e é proprietário do Hotel Santos, localizado próximo à rodoviária intermunicipal.

Tião, como é conhecido, está desaparecido desde o dia 07 de agosto após retornar a Brasnorte para vender um trator. O filho Ivan, que reside em Ouro Preto do Oeste, e está em Brasnorte na companhia de um parente procurando pelo pai, desde a terça-feira da semana passada.

Sebastião ficou viúvo em fevereiro deste ano, após a morte da empresária pioneira Maria Eugênia dos Santos, 69 anos, vítima da Covid-19. A partir de então, ele iniciou o processo de venda de bens que tinha em Brasnorte, incluindo uma terra e o trator.

Em contato com o site Correio Central nesta manhã, Ivan contou que o pai saiu de Brasnorte com destino a uma localidade que fica distante 58 Km da cidade, para negociar a venda de um trator avaliado entre 20 a 25 mil.

Sebastião aproveitou uma carona em um veículo da prefeitura de Brasnorte que viajou para realizar serviço público na região, e desde então nunca mais foi visto e nem fez contato com o homem que o aguardava para fazer o negócio ou com seus familiares.  

FILHO DE SEBASTIÃO SE ENCONTRA EM BRASNORTE PROCURANDO POR INFORMAÇÕES SOBRE O PARADEIRO DO PAI

De acordo com o site reporteremacao o fato, comunicado pelo filho de Sebastião, já está sendo investigado pela Polícia Civil de Brasnorte, que solicitou nesta semana auxilio do corpo de bombeiros de Juína para realizar buscas em uma região na qual o idoso teria sido visto a última vez.

Conforme o filho de Sebastião, Ivan, o idoso tinha uma propriedade em Brasnorte, mas havia vendido ela há cerca de 30 dias e ido para Rondônia. No dia 07 de agosto Sebastião voltou para Brasnorte para vender um trator, fato esse comunicado por ele via whatsapp.

Segundo Ivan, após colocar o trator no conserto e comunicar que estava em Brasnorte, Sebastião deixou de responder às mensagens dele e a não atender ao telefone. Como a situação se prolongava sem qualquer sinal de Sebastião, Ivan decidiu acionar as autoridades.

“Nós começamos a procurar e ligamos para conhecidos para ver se viram ele, ninguém viu ele, aí ficamos preocupados. Ele não tinha nenhuma desavença com ninguém na cidade que eu saiba”, ressaltou Ivan, filho de Sebastião.

A Polícia Civil em Brasnorte acionou o corpo de bombeiros de Juína, que deslocou uma equipe ao local. Segundo o soldado Douglas a guarnição ainda está coletando informações que levem ao paradeiro do idoso.

Qualquer informação que possa auxiliar a localizar Sebastião ligar no número (69) 99958-9098 ou no (66) 98451-3616.

 

Fonte: www.correiocentral.com.br

Leia Também