Correio Central
Voltar Notícia publicada em 07/05/2019

Ciclista morre atropelado na BR-364 na saída de Ouro Preto do Oeste; autor da colisão fugiu

A vítima identificada por Jacinto Soares Santos Neto, popular Netinho, residia no Jardim Aeroporto, próximo da praça do bairro.

Um homem ocupando uma bicicleta morreu atropelado na BR-364 no começo da noite desta terça-feira (7) quando subia a serra da chegada de Ouro Preto do Oeste, a colisão na traseira da bike ocorreu no KM 382, a 100 metros da entrada da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB).

A vítima identificada por Jacinto Soares Santos Neto, popularmente chamado de Netinho, residia no Jardim Aeroporto - próximo da praça na entrada do bairro, teve a cabeça esmagada contra o asfalto e morreu no local do acidente.

A bicicleta foi atingida por trás, e a roda traseira se desprendeu do aro e parou mais à frente no acostamento. O autor do atropelamento contra o ciclista não parou para prestar socorro à vítima, e seguiu viagem.

No entanto, policiais rodoviários federais e peritos da Polícia Técnico-Científica (Politec) recolheram na pista fragmentos e pedaços da carenagem partes do veículo que causou o atropelamento.

O local do acidente é de intenso movimento, fica no final da subida da curva da estação experimental da Ceplac, e mesmo com a vítima morta no asfalto os veículos não pararam de transitar dois sentidos até a chegada da Polícia Militar que fechou a pista até a chegada da PRF.

Roda traseira da bicicleta se desprendeu do aro com o choque do veículo

Peritos da Polícia Civil e PRFs fizeram o trabalho pericial de praxe para identificar em que sentido o veículo que atropelou o ciclista seguia, tendo em vista que o corpo de Jacinto foi lançado para o meio da pista, enquanto a bicicleta parou no acostamento, no sentido crescente.

A pista permaneceu fechada por aproximadamente duas horas e foi liberada após a conclusão da perícia e a retirada do corpo pela funerária da Associação Vida Nova.

Dezenas de ciclistas em grupos circulam pelo trecho onde ocorreu o acidente diariamente fazendo percursos no final de tarde e à noite pelas vias de chácaras e na estrada do morro Chico Mendes, mas eles possuem equipamentos de proteção e sinalização e luzes nas bicicletas, o que não era o caso de Jacinto Soares Santos Neto, que infelizmente foi atingido por um veículo no ponto mais perigoso daquele trecho da chegada da cidade.  

Corpo do ciclista ficou no meio das pistas da BR-364 no trecho de muito movimento

BR-364 ficou fechada nos dois sentidos por quase duas horas

 

  

Fonte: www.correiocentral.com.br - fotos Edmilson Rodrigues

Leia Também