Correio Central
Voltar Notícia publicada em 28/07/2020

Capitão BM Moacyr de Paula deixa o 2º GB de Ouro Preto do Oeste

“Daqui levarei muito boas lembranças pra vida inteira! Obrigado a todos! vidas alheias e riquezas salvar”.

O capitão BM Moacyr de Paula Junior deixou o comando do 2º Subgrupamento de Bombeiros 2º SGB/2º GB de Ouro Preto do Oeste, desde o dia 20 de julho o tenente BM Charlison responde pelo quartel BM.

Capitão BM Moacyr de Paula realizou excelente trabalho à frente do 2º SGB, principalmente no plano social com a retomada das turmas do Bombeiro Mirim, além de outras atividades coletivas envolvendo setores da sociedade ouro-pretense.  

Capitão BM Moacyr de Paula enviou uma mensagem à redação do Correio Central lembrando que não houve cerimônia de troca de comando devido a pandemia do coronavírus. “Lá estarão representados cada um dos senhores que tanto me ajudaram a crescer na minha vida profissional!”, escreveu.

“A minha passagem de Comando será semana que vem e, por conta da situação que vivemos hoje, não poderemos reunir público, mas tenham certeza que será uma cerimônia simples, no entanto, coberta de emoção por estar deixando a melhor unidade operacional do Estado”.

 

“Já não respondo mais pelo Comando desta OBM desde o dia 20 de julho de 2020, mas responderei por esta cidade maravilhosa onde quer que eu esteja até o dia que o Senhor Deus me levar deste mundo, pois aqui conheci gente decente, ordeira e cativante”

“Daqui levarei muito boas lembranças pra vida inteira! Obrigado a todos! vidas alheias e riquezas salvar”.

“Ao amigo Tenente BM Charlison desejo sucesso e uma jornada de muitas conquistas pessoais e para o nosso Subgrupamento... que a nossa querida cidade continue a contar sempre com os bons serviços prestados pela nossa corporação”.

2ª SEÇÃO DE COMBATE A INCÊNDIO - OURO PRETO D'OESTE

Os contatos iniciais para a implantação da Unidade de Bombeiros no Município de Ouro Preto D'Oeste, se deu no início do ano de 2004, quando o então subcomandante do CBMRO, o Cel BM Paulo Lima Cabral, juntamente com o 2º TEN BM Lindoval Rodrigues Leal, fizeram uma visita ao prefeito da época Carlos Magno que prontamente doou ao Estado o terreno para contrução do atual quartel.

O passos seguintes foram junto ao DEOSP (Departamento Estadual de Obras e Serviços Públicos do Estado de Rondôn

ia), para elaboração do projeto de construção, que teve suas obras iniciadas ainda no mesmo ano.

A solenidade de inauguração do quartel contou com a presença do Exmo. Sr. Ivo Cassol Governador do Estado, Exmo. Sr. Cel BM Paulo Lima Cabral, do Sr. Cel BM Dionizio – ex-comandante do CBMRO, do Sr. TCel BM Nunes – Coordenador de Bombeiro de Área (posteriormente Comandante-Geral) e demais autoridades.

O quartel, anseio antigo da população local, teve sua construção concretizada graças a força de vontade de algumas pessoas importantes no cenário político do Estado. A liberação dos recursos, na ordem de R$

150.000,00 (cento e cinqüenta mil reais), foi graças a emenda proposta pelo Ex-dep. Amarildo Almeida.

Na inauguração, esta unidade contava com:

- 01 caminhão (ABTS), que combate incêndios e possibilita salvamento, viatura doada pela Secretaria Nacional de Segurança Pública – SENASP;

- 01 Unidade de Resgate (Atendimento Pré-Hospitalar), conseguida através de convênio com o DETRAN;

- 01 computador com impressora;

- Rádios de Comunicação (adquiridos através do FUNESBOM);

- Uma equipe de trabalho com 01 sargento BM, 03 Bombeiros Militares e 06 Bombeiros Voluntários (cedidos pela prefeitura).

Com a formação de novos bombeiros nos anos de 2006 e 2007, por determinação na época pelo comandante Ronaldo Nunes Pereira - Cel BM, o efetivo aumentou consideravelmente, passando dos 04 (quatro) bombeiros iniciais para 16 (dezesseis) militares. (Assessoria CBM/RO

 

Fonte: www.correiocentral.com.br

Leia Também