Correio Central
Voltar Notícia publicada em 25/02/2021

Bros roubada em Ouro Preto do Oeste é recuperada em Nova Mamoré; a outra na Linha 200

Um casal foi detido com a moto roubada em Nova Mamoré. O condutor disse que comprou, mas foi preso, em princípio, por receptação.

A Polícia Civil de Ouro Preto do Oeste informou na tarde de ontem (quarta) que as duas motocicletas marca Honda, modelo Bros NXR 160, que foram uma furtada e a outra roubada na última segunda-feira (22) no perímetro urbano da cidade foram recuperadas, e que um dos veículos já foi restituído ao proprietário.  

A motocicleta Honda NXR Bros, de cor branca, emplacamento NDG-3781, foi furtada na madrugada de segunda de um box do Shopping Popular na marginal da BR-364, Praça dos Coqueiros, o ponto teve a porta de blindex estourada.

A polícia civil informou que o veículo foi levado por criminosos e abandonado em um trecho da RO-470, a Linha 200, sentido a Vale do Paraíso, em um matagal. O dono da moto localizou o veículo e informou a polícia.  

O delegado Niki Alves Locatelli informou a reportagem do site Correio Central que a outra moto Bros vermelha, placa QTB-1C29, roubada de um jovem na Avenida Daniel Comboni, em frente ao Fórum, mediante emprego de arma de fogo, que chegou a ser disparada pelo assaltante, foi recuperada em Nova Mamoré, município vizinho a Guajará-Mirim, destino do veículo que provavelmente seria negociado do lado boliviano.

 A polícia informou que um casal, identificados por Wellington Silva dos Santos e Wandria B., estava de posse da moto roubada em Ouro Preto do Oeste que atravessou o perímetro urbano de Nova Mamoré, mas foi alcançado na BR-425 pela PM na altura do Rio Lajes.

 O condutor da moto que portava uma porção de maconha e uma farda de policial ambiental, alegou aos PMs que adquiriu a motocicleta em Ariquemes pelo valor de R$ 3.500,00, e deu o nome do vendedor. Os policiais militares deram voz de prisão ao condutor por receptação e ele foi encaminhado para a delegacia de Nova Mamoré.

O delegado Niki Alves Locatelli adiantou que abriu um inquérito policial para investigar o roubo, e que a investigação irá apurar se o casal tem ou não participação direta no roubo, tendo em vista que o veículo foi recuperado no outro dia.

A polícia desconfia da versão do suspeito preso: “A versão apresentada pelo preso lá em Nova Mamoré foi de que ele comprou essa moto em Ariquemes na data de terça-feira e não sabia que era roubada. Uma versão que a polícia vê como inverossímil, por isso vamos apurar melhor os fatos”, concluiu o delegado.    

 

Fonte: www.correiocentral.com.br

Leia Também