Correio Central
Voltar Notícia publicada em 16/06/2020

Brasil: caixões que deviam ter vítimas da covid-19 são apreendidos com maconha

Os 2 caixões lacrados e enrolados em plástico. Segundo o condutor, essas seriam precauções adotadas para evitar o contágio do vírus.

O motorista de um carro funerário foi preso na BR-060, em Jataí, transportando 300 quilos de maconha escondidos em dois caixões. Ao ser abordado, o homem relatou que estava transportando corpos de vítimas da covid-19 e que havia saído de Ponta Porã, no Mato Grosso do Sul, com destino a Goiânia. A apreensão ocorreu na madrugada desta segunda-feira (15/6).

De acordo com a Polícia Militar, o veículo foi abordado durante operação na BR-060. Na entrevista, o motorista disse aos PMs que havia saído de Ponta Porã com dois corpos de vítimas da covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. Eles seriam sepultados em Goiânia.

Constatando o nervosismo do motorista, a equipe solicitou a documentação necessária para o transporte dos corpos, mas ele informou que não tinha.

Caixões carregados com maconha estavam enrolados em plástico “para evitar o contágio do vírus”

Foi feita verificação no interior do veículo, onde estavam dois caixões lacrados e enrolados em plástico. Segundo o condutor, essas seriam precauções adotadas para evitar o contágio do vírus. No entanto, de acordo com a corporação, os policiais decidiram abrir os caixões diante das informações desencontradas.

Dentro dos caixões os policiais encontraram cerca de 300 quilos de maconha. Ao realizar a pesagem e conferência da substância, os produtos e o motorista, de 22 anos, foram encaminhados para a Delegacia de Polícia de Jataí.

Autora: Thyélen Lorruama

 

Fonte: Dia online

Leia Também