Correio Central
Voltar Notícia publicada em 11/06/2020

Bandidos levam F-1000 de vendedor de coco em Ouro Preto do Oeste no golpe do falso TED

Através das imagens dos criminosos a polícia busca identificá-los e saber em qual cidade de Rondônia eles residem.

Uma dupla de golpistas se valeram do anúncio de um aplicativo de venda de veículos para furtar em Ouro Preto do Oeste uma caminhonete marca Ford, modelo F-1000, prata, placa ACT5592, ano 1990.

O crime ocorreu na última sexta-feira, e a vítima de furto mediante fraude e Adenilton Alves de Souza, 48 anos, que trabalha na Praça dos Migrantes vendendo água de coco em frente à Agência do Banco do Brasil.

Adenilton está bastante abatido com o golpe sofrido, mas não pode parar de trabalhar e arranjou uma carretinha pra transportar coco para seu ponto de venda. A imagem dos dois golpistas agindo em Ouro Preto do Oeste pode ajudar a polícia a localizar os estelionatários.

A vítima procurou a Delegacia de Polícia Civil da cidade para comunicar que postou no aplicativo OLX a venda de sua caminhonete F.1000, e logo ele recebeu uma ligação de um homem através do celular nº 069 98406-7988 se mostrando interessado em adquirir o veículo.

A polícia tenta identificar em qual cidade de Rondônia residem os criminosos que vieram a OPO

Após negociações pelo celular, o indivíduo veio até a cidade de Ouro Preto do Oeste no dia 04 de junho, quinta-feira passada, juntamente com outro sujeito, e simularam a negociação e o valor da F-1000. Dentro da agência bancária um dos golpistas simulou a transferência de uma parte do valor combinado e depositou um cheque na conta da vítima no terminal eletrônico.  

Aproveitando-se da simplicidade da vítima, os criminosos a envolveram em uma mentira e apresentaram a ela um comprovante falsificado de transferência eletrônica disponível (TED), e apropriaram-se do veículo de forma fraudulenta.

 A vítima desconfiou no mesmo dia que se tratava de um golpe, mas desde então os golpistas não atenderam mais as ligações e bloquearam o número da vítima no aplicativo WhatssApp.

A caminhonete marca Ford, modelo F-1000, prata, placa ACT5592, ano 1990 foi subtraída de maneira desonesta na praça central de Ouro Preto do Oeste.

A caminhonete marca Ford, modelo F-1000, prata, placa ACT5592, ano 1990, foi levada pelos golpistas

Fonte: www.correiocentral.com.br

Leia Também