Correio Central
Voltar Notícia publicada em 04/04/2019

Bandido que matou e aterrorizou à região já morou em Ouro Preto do Oeste e puxou cadeia

Geneci Martins afirmou à polícia que o revólver 38 ele recebeu de uma pessoa na rotatória da Cohab, no Jardim Novo Horizonte.

A Polícia Civil de Ouro Preto do Oeste está elencando os crimes praticados por Geneci Martins Alves dos Santos, bandido frio e perigoso que é suspeito de ao menos seis cometidos entre a última sexta-feira e a tarde desta quarta-feira, quando foi preso na companhia de um menor no Jardim Aeroporto.

O delegado Niki Alves Locatelli, informou na noite de ontem que ainda não está esclarecido como Geneci matou Ademir Ferreira Barbosa, o “Miro”, que foi encontrado morto na tarde de terça-feira em um local, e sua moto dentro de um rio da vicinal. “Não sabemos se o Ademir reagiu ao assalto e foi morto, ou se Geneci atirou nele com a moto em movimento. O resultado da perícia vai esclarecer essa questão”, adianta o delegado.

Em depoimento na Delegacia Civil após ser preso, Geneci disse que já residiu em Ouro Preto do Oeste, que ultimamente estava cumprindo pena em Rolim de Moura no regime semiaberto e a alguns dias atrás decidiu fugir, vindo para esta região.

Sobre a moto roubada em Mirante da Serra, o bandido negou autoria do crime e disse que a moto foi entregue a ele na cidade de Urupá, e que o revólver que usou para cometer os crimes foi lhe repassado por uma pessoa na rotatória da Cohab, em Ouro Preto do Oeste. A direção da Casa de Detenção, confirmou que Geneci já cumpriu pena em Ouro Preto do Oeste.

Em Rolim de Moura, Geneci cumpria pena por roubos, em um dos crimes, ele embriagou a vítima antes de roubá-la, igual fez com a vítima na linha 04 na tarde do último sábado.

1º CRIME

A Polícia já identificou o primeiro crime de Geneci, que foi um roubo praticado na sexta-feira em uma propriedade rural da Linha 04, de onde ele levou dois aparelhos de TV. No outro dia ele roubou uma moto na mesma vicinal e obrigou a vítima a beber meio litro de pinga. Na noite do mesmo sábado, Geneci invadiu uma residência na cidade e cometeu um estupro.

No domingo à tarde, Geneci Martins cometeu um latrocínio tentado ao invadir a residência do secretário de Agricultura de Vale do Paraíso na RO 470 (Linha 200) e durante o roubo efetuou três tiros em um sobrinho do dono da casa.

Nesse crime da Linha 200, Geneci abandonou a moto que ele havia roubado do homem que embriagou no sábado à tarde e fez outra vítima na Linha 153 roubando outra moto para fugir.

Na segunda-feira Geneci teria cometido o latrocínio no qual foi vítima Ademir Ferreira, e como acabou a gasolina da motocicleta da vítima ele abandonou o veículo e partiu para Mirante da Serra.

Na tarde desta quarta-feira, Geneci foi preso com uma motoneta que foi subtraída de uma vítima na cidade de mirante da Serra, que fica a 62 km de Ouro Preto do Oeste.

O menor prestou depoimento na Delegacia Civil, a polícia não revelou o conteúdo do que ele disse, mas a reportagem apurou que o adolescente afirmou ter se encontrado com Geneci na Distribuidora Pinguim, e que combinaram de dar um ‘rolê’ com seu ‘parça’ Geneci.

O menor prestou depoimento que pode revelar masi detalhes das ações de Geneci na região de Ouro Preto do Oeste.

Ademir Ferreira é uma das prováveis vítimas de Geneci..

 

 

Fonte: www.correiocentral.com.br - fotos Edmilson Rodrigues

Leia Também