Correio Central
Voltar Notícia publicada em 23/04/2020

Autor das mortes de mãe e filha em Teixeirópolis matou em 2019 em distrito de Porto Velho

Marcos Ezequiel é réu confesso em um homicídio ocorrido na área rural de Jaci Paraná. A moto que ele furtou em Teixeirópolis foi recuperada.

Marcos Ezequiel Alves da Silva, 25 anos, autor do duplo homicídio ocorrido no dia 25 de março na área urbana da cidade de Teixeirópolis - a 32 Km de Ouro Preto do Oeste – no qual foram vítimas Ceni Gomes Froes, 39 anos, e a filha dela Samira Vitória Gomes de Jesus, de apenas 11 anos de idade, é acusado de outro homicídio na Comarca de Porto Velho.

Os investigadores da Delegacia Civil de Ouro Preto do Oeste que prenderam Marcos Ezequiel no distrito de Jaci Paraná o deixaram em Porto Velho, pra ele ser indiciado por um outro homicídio no qual é acusado de envolvimento.

O assassino será julgado primeiro em Porto Velho pelo homicídio de Jaci Paraná, depois terá outro julgamento no fórum da Comarca de Ouro Preto do Oeste pelo duplo homicídio e latrocínio cometidos em Teixeirópolis.   

De acordo com a Polícia Civil de Rondônia, Marcos Ezequiel é réu em um homicídio ocorrido em 2019 na região rural do distrito de Jaci Paraná em que ele confessou o crime e responde em liberdade. Ele também é citado em outras mortes de crimes de pistolagem, informou um agente.

A Polícia Civil de Ouro Preto do Oeste informou esta semana que a motoneta Honda Biz que pertencia a Ceni Gomes furtada por Marcos Ezequiel para fugir de Teixeirópolis foi recuperada na cidade de Guajará-Mirim, e está à disposição de familiares da vítima.

Com relação ao duplo homicídio de Teixeirópolis não resta dúvidas sobre a autoria. A equipe do Sevic da Delegacia de Ouro Preto do Oeste colheu imagens em que Marcos Ezequiel conduz a motoneta até o posto de combustíveis, e abastece antes de fugir da cidade.

Marcos Ezequiel não foi trazido para Ouro Preto do Oeste; ele ficou detido em Porto Velho para ser indiciado por um homicídio praticado no ano passado

Em depoimento prestado pouco após a sua prisão, na Central de Polícia em Porto Velho, Marcos Ezequiel confessou o duplo homicídio; ele disse que pretendia matar apenas Ceni, mas ao dar a pancada na cabeça da vítima que dormia na cama a criança acordou e o flagrou com o machado na mão, momento em que ele decidiu golpear a menina na cabeça.

Marcos também confessou que após uma discussão com Ceni disse a ela e a filha que ia embora e saiu da casa de propósito, deu um tempo para a mulher dormir, e a menina ir pra o quarto, e retornou se apossando do machado para mata-las.

Os corpos de mãe e filha foram encontrados no dia 25, uma quarta-feira, entretanto os policiais militares que atenderam a ocorrência e investigadores da Polícia Civil constataram que o último contato de Ceni pelo WhatsApp foi na madrugada de sábado seguinte, por volta de 2 horas da madrugada.

 

 

Fonte: www.correiocentral.com.br

Leia Também