Correio Central
Voltar Notícia publicada em 22/03/2020

7ª Ciretran de OPO orienta público a recorrer ao site e telefone para agendamento

A retirada de documentos será feita por agendamento, os demais serviços serão feitos pelo site do Detran/RO

O Departamento Estadual de Trânsito - DETRAN/RO, por meio da 7ª CIRETRAN de Ouro Preto do Oeste informa ao público em geral que o atendimento ao público estará suspenso a partir desta segunda-feira (23), mas que quase que a totalidade dos serviços continuarão a ser oferecidos através do site do Departamento Estadual de Trânsito.   

Antonio José Costa Campos, chefe da 7ª Ciretran em Ouro Preto do Oeste, enviou ofício à redação do site Correio Central esclarecendo como será o funcionamento enquanto permanecer o Decreto do governo do Estado que determina o fechamento do comércio, situação que também valerá para todas as repartições públicas estaduais e municipais.

As pessoas que têm pendência de documentos de veículos, de habilitação, e outros, devem ligar nos telefones que a 7ª Ciretran disponibiliza na nota antes de se dirigir à sede do órgão regional de trânsito.

Leia abaixo as orientações da 7ª Ciretran:

                                                                                                   COMUNICADO

Considerando as recomendações tanto do Governo Federal (Decreto no 10.277, de 16 de março de 2020), quanto do Governo Estadual (Decreto no 24.871 de 16 de março 2020), quanto a prevenção da propagação da pandemia do Coronavírus - COVID 19; Considerando tratar-se de medidas excepcionais e temporárias a fim de promover a prevenção ao contágio e enfrentamento da propagação do novo coronavírus - COVID-19; O Departamento Estadual de Trânsito - DETRAN/RO, por meio da CIRETRAN de Ouro Preto do Oeste, comunica a todos os usuários medidas tomadas por esta repartição abaixo relacionadas, a fim de evitar aglomerações , proporcionar segurança aos seus usuários e qualidade nos atendimentos:

I - O site www.detran.ro.go.br disponibiliza diversos serviços ao usuário. Clicando no ícone ‘Habilitação’ ou ‘Veículos’, faça o login e/ou preencha os dados pessoais, como CPF e data de nascimento, para acesso às informações e serviços. No caso de Habilitação, o usuário pode emir Certidão Negava, 2a via da Habilitação, Renovação da CNH, Carteira Internacional e ainda atualizar os dados.

No caso de Veículos a pessoa consegue imprimir as taxas do licenciamento anual, taxa do Seguro Dpvat, taxa de bombeiros e pesquisar multas e ainda direciona para a página da Secretaria de Estado de Finanças (Sefin) para imprimir a taxa IPVA;

II - Para emissão de CRLV (licenciamento anual) o usuário após o pagamento das taxas poderá solicitar a impressão do documento através do email ou ligar para os telefones que serão informados abaixo, assim que confirmado a impressão do documento será informado ao usuário agendando previamente dia e hora para realizar a retirada;

III - Retirada de demais documentos como CRV e Habilitação, orientamos que entrem em contato na Ciretran, igualmente para agendar devidamente a entrega;

IV - Demais serviços, prazos, dúvidas e informações utilizem os meios disponibilizados abaixo, para que possamos orientar e quando necessário agendar atendimento; Solicitamos a compreensão de todos, principalmente caso ocorra algum imprevisto ou demora no atendimento, seja por telefone ou email.

Estaremos a disposição para sanar dúvidas através do email [email protected] ou pelos telefones: 3461 5050 (Geral) ; 3461 6241 (Habilitação) e 3461 6632 (Geral).

 

Ouro Preto do Oeste - Ro, 20 de março de 2020.

 

ANTONIO JOSÉ COSTA CAMPOS

Chefe de Ciretran

Fonte: www.correiocentral.com.br