Correio Central
Voltar Notícia publicada em 08/02/2021

45 anos da Polícia Militar de Rondônia: Revista comemorativa será lançada nesta quinta, 11

A tiragem impressa, faz parte de uma parceria com a Associação dos Praças da Polícia Militar de Rondônia (Aspra).

Com o slogan “Você faz parte dessa História”, a revista comemorativa aos 45 anos da Polícia Militar de Rondônia (PMRO), edição especial nº 07, será lançada no dia 11 de fevereiro. A data escolhida é em alusão ao aniversário da extinta guarda territorial, que completaria 77 anos de criação no mesmo dia.


A revista comemorativa da PMRO está na sua sétima edição e conta com uma tiragem impressa de 5.000 exemplares, assim como em formato digital, que poderá ser acessada no portal da PMRO. A tiragem impressa, faz parte de uma parceria com a Associação dos Praças da Polícia Militar de Rondônia (Aspra).


Os avanços da Polícia Militar no decorrer dos 45 anos e o trabalho realizado nesse período estão divulgados através de matérias jornalísticas inéditas e exclusivas e contou com apoio de policiais militares que atuam setor de comunicação de várias Unidades e Batalhões, as chamadas P5, para produção dessas matérias, e da equipe técnica do Departamento de Comunicação Social da PMRO (DCOMS).


O diretor de comunicação da PMRO, major PM Alex Carvalho de Miranda, que coordenou o processo de produção e editoração da revista comemorativa, falou sobre os desafios da revista. “Produzimos essa edição graças a dedicação dos policiais militares, e do corpo técnico do DCOMS que em meio a uma pandemia não deixou de empenhar esforços para que essa edição pudesse acontecer. O sentimento que o comando-geral da Corporação e essa diretoria tem é de gratidão”, disse o major Miranda.


TECNOLOGIA
A publicação digital é um marco pioneiro na revista comemorativa. A edição especial nº 07 também será disponibilizada a partir do dia 11 de fevereiro, no portal corporativo da PMRO https:// http://www.pm.ro.gov.br/.
O uso dos códigos QR permite ao leitor que digitalize um código com o smartphone e acesse conteúdos extras exclusivos no meio digital, assim como possa acessar as redes sociais, portal corporativo da Corporação e aplicativo para realização de denúncias.
O processo de produção e editoração da revista comemorativa foi acompanhado pelo diretor da DCOMS, que explicou sobre a iniciativa de utilizar códigos QR e divulgar a edição eletrônica. “Para tornar a revista mais interativa e expandir o seu conteúdo foi inserida a tecnologia dos QR codes, levando novas informações que, de outra forma, jamais seriam possíveis de serem traduzidas no papel, assim como permitir um passeio exclusivo no museu digital”, explicou o major.


EQUIPE TÉCNICA


Diretor de Comunicação Social

Alex Carvalho de Miranda
Pós-graduado em Comunicação Social latu sensu pelo Exército Brasileiro. Major da PMRO, e atual Diretor de Comunicação Social da PMRO há aproximadamente 2 anos e 4 meses. Desempenhou a função de Diretor de Relações Públicas da Associação dos Oficiais Policiais e Bombeiros Militares de Rondônia (Asof) no período de 2015 à 2018.


Jornalistas Responsáveis

Paulo Ricardo Leal da Silva
Bacharel em Comunicação Social. Jornalista da Superintendência Estadual de Comunicação. Há mais de 26 anos atuando no jornalismo rondoniense, tendo iniciado no extinto Jornal O Estadão do Norte. Nas últimas duas décadas e meia atuou em várias instituições, tais como: diretor de comunicação da Câmara Municipal de Porto Velho; assessor de imprensa da Federação de Futebol de Rondônia; assessor parlamentar; assessor de imprensa do Sindeprof, Sindicato dos Correios, Sindicato dos Bancários; assessor de imprensa da Fhemeron.

Renata Santos Pimentel
Bacharel em Comunicação Social – Publicidade e Propaganda. Atualmente soldado policial militar e atuando no Departamento de Imprensa da PMRO. Desempenhou funções de repórter no jornal Diário da Amazônia, assessora de imprensa do Sindicato dos Engenheiros (Senge),dentre outros.


Diagramação e Editoração

Alfredo Justiniano Paes
Graduando em Engenharia de Controle e Automação IFRO, Graduado em Análise e Desenvolvimento de Sistemas Wyden. Atualmente soldado policial militar e atuando no Departamento de Comunicação Institucional como Design Gráfico.


Revisão

Wilany Barbosa dos Santos

Licenciatura em Letras/Português. Atualmente 3º sargento da Polícia Militar, atuando no DCOMS há cinco anos no cerimonial da PMRO, e atualmente no Departamento Administrativo.


Raicinaluz Leila da Silva Coeli Carnoski

Licenciatura em Letras/Português. Atualmente 3º sargento da Polícia Militar, atuando no DCOMS há cinco anos como fotógrafa oficial da PMRO, e atualmente no Departamento Administrativo.

 

Fonte: DCOMS 

Foto: SECOM/RO

Fonte: www.correiocentral.com.br

Leia Também