Correio Central
Voltar Notícia publicada em 03/08/2020

3 mortes em batida de carreta de Rondônia com ônibus no Pará

O motorista Pedrão, que é de Cacoal, morreu no local, enquando a esposa dele foi hospitalizada, mas passa bem.

Um acidente envolvendo um ônibus de passageiros da empresa Verde Transportes e uma carreta bitrem da cidade de Cacoal (RO) causou a morte de três pessoas em uma estrada do Pará.

A colisão ocorreu por volta de 14h deste domingo (2), em uma estrada de terra entre o distrito Barreira dos Campos, em Santana do Araguaia, e Santa Maria das Barreiras, no sul do Pará.

Um áudio relata que o caminhoneiro morto é de Ouro Preto do Oeste, mas a reportagem apurou que o motorista é de Cacoal, conhecido por “Pedrão”; ele viajava na companhia da esposa em um caminhão Volvo, modelo FH 440, cabine preta, nove eixos 25 metros (bitrem).

O corpo de Pedrão se encontra na funerária Pax Vip e será transladado para Cacoal, assim que a documentação do óbito estiver concluída.  

“No acidente sumiu a documentação dele, estou aguardando pra ir na Delegacia saber. O que tiver de informação está com o escrivão”, informou na manhã desta segunda-feira (03) a reportagem do site Correio Central o agente da Funerária Pax Vip, de Santana do Araguaia.   

O motorista do ónibus modelo Viaggio G7 1050 Sandro Martins Ferreira que também morreu, residia em Vila Rica. Um passageiro do veiculo também faleceu.

A reportagem do site Correio Central apurou que esposa do caminhoneiro de Cacoal se encontra hospitalizada em Santana do Araguaia, está andando, não sofreu nenhuma fratura, e não quebrou as duas pernas, conforme descreve um caminhoneiro em um áudio que circula em Rondônia.  

“Ele está de bermuda jeans e pés descalços, todo motorista anda assim. O corpo só sobrou da cintura pra baixo”, relata o caminhoneiro abalado com o acidente, que ficou 2 horas no local devido a interdição da pista.  

Informações fornecidas pelas autoridades policiais do Pará relata que o ônibus saiu às 9hs de Vila Rica (MT) e tinha como destino a cidade de Marabá (PA). No veículo de transporte coletivo viajavam 17 passageiros. Outros passageiros também ficaram feridos.

De acordo com informação da repórter paraense Tina Santos, a estrada onde aconteceu o acidente está sendo usada como desvio, uma vez que o tráfico na BR-158 está interrompido devido à queda de uma ponte. Ainda segundo testemunhas, os dois veículos bateram de frente.

Devido à interdição da BR-158, para consertar a ponte, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) providenciou um desvio às proximidades do distrito de Casa de Tábua, seguindo via Barreira dos Campos, Santa Maria das Barreiras até Redenção. 

No trajeto entre Santana do Araguaia e Santa Maria das Barreiras, os dois veículos, que seguiam em sentido contrário, acabaram colidindo. Texto: Edmilson Rodrigues com informações Revista do ônibus - fotos: redes sociais

 

Fonte: www.correiocentral.com.br

Leia Também