Correio Central
Voltar Notícia publicada em 23/02/2021

URGENTE: Ouro Preto do Oeste registra mais 2 mortes de pacientes por Covid-19

Uma das vítimas do coronavírus é o ex-caminhoneiro Pedro Câmara, do “Lavador do Pedrão”, na Avenida XV de Novembro.

A Estância Turística Ouro Preto do Oeste (RO) contabilizou mais dois óbitos de pacientes acometidos de Covid-19 na madrugada desta terça-feira, 23 de fevereiro, são dois homens que faleceram um em Cacoal, no Heuro, e o outro paciente veio a óbito no Hospital HCR, em Ji-Paraná.   

Uma das vítimas do coronavírus é o ex-caminhoneiro Pedro Câmara, do “Lavador do Pedrão” que executava serviços de lavagem, lubrificação e polimento de veículos automotores, localizado na Avenida XV de Novembro. A esposa de Pedro Câmara, que contraíu a doença após frequentar hospitais para se tratar de um infarto, também se encontra internada no Hospital Municipal com Covid-19, além de vizinhos do casal que também contraíram Covid-19.

A segunda vítima do coronavírus é Jose Antônio Pereira, de 68, que residia no Jardim Novo Estado, em uma rua paralela à marginal da BR-364, próximo ao “trevo da vaca” no Posto Trevo, na saída para Jaru. Esta segunda vítima, foi encaminhada para Ji-Paraná de um hospital particular da cidade.  

A funerária da Associação Vida Nova foi comunicada do falecimento dos dois homens no começo da manhã. O corpo do paciente que faleceu em Ji-Paraná será trazido para Ouro Preto do Oeste por volta de 11 horas direto para o cemitério para ser sepultado.

O corpo de Pedro Câmara, que faleceu em Cacoal, deve chegar depois das 13 horas e o procedimento de enterro sem velório pela funerária será o mesmo.

Agora, o município de Ouro Preto do Oeste tem registradas 49 mortes de pacientes com Covid-19. De 1º de janeiro até esta terça-feira, já morreram 16 pessoas da doença em 2021, e foram confirmados mais de 750 novos casos. Ao todo, desde o início da pandemia, Ouro Preto do Oeste registrou 2.418 casos e 2.242 pacientes recuperados.

A situação é complexa em Ouro Preto do Oeste. A reportagem do site Correio Central tem obtido informações de familiares de munícipes que estão com coronavírus, e com o serviço funerário da cidade.

Há uma funcionária da Secretaria Municipal de Saúde (SEMSAU) grávida internada em Porto Velho com Covid-19, intubada, seu caso inspira cuidados, e causa apreensão nos demais servidores do Hospital Municipal que têm contraído a doença, e transmitido para seus familiares.

A mãe de outra servidora pública municipal, que estava internada no HM com Covid-19, foi intubada e levada para a Grande Vitória, no espírito Santo, com 60 por cento dos pulmões comprometidos.

Fonte: www.correiocentral.com.br

Leia Também