Correio Central
Voltar Notícia publicada em 08/04/2020

Urgente - Confirmado 1º caso de coronavírus em Ouro Preto do Oeste, RO

Paciente chegou em Ouro Preto do Oeste no dia 21 de março da cidade de Cariacica, no Espírito Santo.

A prefeitura da Estância Turística Ouro Preto do Oeste confirmou no começo da tarde desta quarta-feira (08) o primeiro caso de paciente que testou positivo para o novo coronavírus.

Através de uma Live nas redes sociais da prefeitura, o prefeito Vagno Gonçalves Barros “Panisoly” e o secretário municipal de Saúde Cristiano Ramos Pereira informaram sobre a confirmação, e que o paciente se encontra estável.   

Trata-se de um homem de 57 anos de idade que começou a apresentar sintomas do Covid-19 como tosse, febre, dificudlade para respirar e adinamia (fraqueza muscular) no dia 24 de março após chegar de uma viagem da cidade de Cariacica, na Grande Vitória, Espírito Santo. Ele fez uma escala de 2 horas em São Paulo e chegou no dia 21 de março às 7 horas da manhã em Ourto Preto do Oeste.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (SEMSAU), a confirmação foi feita através de um exame particular feito em um laboratório da cidade e enviado para um laboratório de Minas Gerais.

A Equipe de Estratégia de Saúde acompanhou o caso, e orientou o paciente e seus familiares ao isolamento social, e a evitar contatos. Texto atualizado e corrigido às 18h19 de 08/04/2020

Fonte: www.correiocentral.com.br

Leia Também