Correio Central
Voltar Notícia publicada em 30/04/2020

Taxista com Covid-19 tem pneumonia há 1 ano; filha e netos não têm sintomas em Ouro Preto do Oeste

O taxista diagnosticado em Ouro Preto do Oeste continua internado na UTI do Heuro, e seu quadro é estável.

O taxista de 54 que foi diagnosticado em Ouro Preto do Oeste com o novo coronavírus, em um teste rápido no dia 22 de abril, continua internado em uma UTI do Heuro em Cacoal, mas seu quadro se apresenta estável, segundo informou a filha do paciente, de 30 anos, que permanece na cidade de Ouro Preto do Oeste, em sua residência, de quarentena, juntamente com o marido de 32 anos quatro filhos de 14, 11, 8 e 6 anos de idade.

O taxista sofre de pneumonia a mais de 1 ano, seu quadro era considerado grave, mas ele fez um tratamento parcial e não se curou direito, segundo informou a filha. Até o momento, a filha do taxista com o marido e os quatro filhos não tiveram nenhum sintoma gripal ou para coronavírus, todos estão sadios e sem nenhuma alteração.  

A reportagem apurou que taxistas teriam comentado na cidade que o taxista não tem o vírus da Covid-19 e que se trata apenas de uma pneumonia grave. Entretanto, a filha revelou que outros dois testes para Covid-19 foram realizados em seu pai no Heuro desde o dia 22 de abril, quando ele foi encaminhado de Ouro Preto do Oeste. “O segundo teste por exame de sangue feito em Porto Velho deu negativo, e o médico do Heuro solicitou outro teste rápido e esse, ontem, novamente deu positivo”, afirmou a filha do taxista a reportagem do Correio Central.

“Ele está com o pulmão muito afetado, mas meu pai vinha sofrendo do pulmão a um ano e foi se agravando porque ele precisava trabalhar, passava por dificuldades financeiras. O médico disse que ele está estável e isso me dá mais esperança”, disse.

Devido ao anúncio de que o taxista que veio de Porto Velho para Ouro Preto do Oeste estava com a Covid-19, a família no início sofreu preconceito, a mulher e o marido desempregados passaram por maus bocados e ela, inclusive, teve que realizar terapia com profissionais médicos para reprimir a pressão psicológica que passou.

FAMÍLIA DESEMPREGADA RECEBE AJUDA DE VIZINHOS

A notícia da Covid-19 causou um vendaval na família do casal de Ouro Preto do Oeste que reside no bairro União. O marido e a esposa desempregados em casa com os 4 filhos viveram momentos difíceis nos primeiros dias, e apesar do preconceito sofrido no começo, a solidariedade veio em seguida.

Segundo ela, o prefeito Panisoly tem sempre ligado para oferecer ajuda e inclusive enviou a ela uma cesta básica. A filha do taxista que está internado no Heuro pediu que a reportagem também fizesse um agradecimento em público aos seus vizinhos, que têm sido como “anjos da guarda” para ela o marido e o filho.

“Quero também agradecer aos meus vizinhos que estão me apoiando muito. Eles trouxeram as coisas pra minhas crianças e eu tenho muita gratidão por eles pela solidariedade”, finalizou.

 

 

Fonte: www.correiocentral.com.br

Leia Também