Correio Central
Voltar Notícia publicada em 20/05/2018

Taça Inverno: Comercial Ouro Preto arranca empate no estádio Biancão e decide o segundo jogo da final em casa

O Capelasso vinha de uma goleada contra o time de Urupá, mas o Comercial Ouro Preto frustrou a equipe jiparanaense.

A equipe JM Gesso Capelasso, representante de Ji-Paraná na final da Taça Inverno Airton Gurgacz, recebeu neste domingo (20) no estádio Biancão o time do Comercial/Odontoart/Gazin, de Ouro Preto do Oeste, para a primeira partida válida pela final da competição, e apesar de pressionar a equipe visitante não conseguiu marcar, e o jogo ficou em 0 a 0.

A Taça Inverno reuniu 33 equipes de 15 municípios. O Comercial Ouro Preto, campeão da edição de 2017, vai tentar o bicampeonato em casa no próximo domingo, no campo do Módulo Esportivo.

Para chegar à final da Taça Inverno Airton Gurgacz, o Comercial/Odontoart/Gazin eliminou o Grêmio Novo Horizonte com duas vitórias de 3 a 1, enquanto o JM Gesso Capelasso, que havia perdido a primeira por 2 a 1, venceu o representante do município de Urupá no Biancão pelo placar de 4 a 0, no domingo passado.

Ao apito do juiz, o Capelasso foi para cima decidido a abrir o marcador e, aos 50 segundos de jogo, teve a maior chance da partida, e desperdiçou. O Comercial Ouro Preto não se intimidou, e além de eliminar todas as tentativas do time do Capelasso também levou perigo ao gol adversário.

A partida foi dura e de forte marcação, o arbitro aplicou sete cartões amarelos: quatro para o Comercial/Odontoart/Gazin e três para o time do Capelasso. Os atletas da equipe ouro-pretense reclamaram muito da arbitragem.

O Capelasso vinha de uma goleada contra o time de Urupá e cheio de moral para a primeira partida da final, mas o combinado de Ouro Preto do Oeste frustrou o adversário e conquistou um empate valioso. 

A comissão técnica gostou do resultado, o técnico Marcelo Índio elogiou a entrega de sua equipe e está confiante que no próximo jogo, com apoio da torcida, o time possa conquistar o bicampeonato da Taça Inverno Airton Gurgacz de futebol amador.   

A Taça Inverno é organizada pelo esportista Eder Marques e coordenada por Vilson Mendes, a competição que recebe o apoio do deputado estadual Airton Gurgacz vai distribuir R$ 20 mil em premiação dinheiro e troféus, e o campeão e vice vão receber um fardamento com 20 camisas.  

O COMERCIAL/ODONTOART/GAZIN SEGUROU O CAPELASSO OS 90 MINUTOS 

 

   

Fonte: www.correiocentral.com.br - fotos Edmilson Rodrigues


Leia Também