Correio Central
Voltar Notícia publicada em 04/06/2019

Sicoob Ourocredi alerta cooperados contra ação de golpistas pelo WhatsApp

Os ataques de estelionatários pela internet ou por mensagens falsas são constantes, golpistas enviam essas mensagens que se passam por Comunicação oficial do Sicoob.

O Sicoob Ourocredi fez um comunicado aos seus cooperados sobre tentativas de fraude e golpes por meio de mensagens falsas enviados por estelionatários através de link que, ao ser clicado, pode alterar a configuração do aparelho celular ou do computador, permitindo acesso remoto por fraudadores.

Caso o cooperado clique no link ou e-mail essas mensagens falsas ele leva ou direciona seu aparelho a páginas falsas que capturam informações sigilosas do cliente.

O comunicado informa que alguém pode estar tentando se passar pelo Sicoob e enviando a seguinte mensagem falsa: “Sicoob informa: prezado (a) cliente conclua a atualizacao de segurança pendente, acesse: https://sicoob.atualizacao-mobile.com/ e evite o bloqueio do seu cartão”.

Os ataques de estelionatários pela internet ou por mensagens falsas são constantes, golpistas enviam essas mensagens que se passam por Comunicação oficial do Sicoob (ou outro site popular); é comum essa mensagem informar que, se a pessoa não fizer os procedimentos que estão naquele e-mail haverá consequência séria, só que ao clicar no link o usuário é direcionado para uma página falsa do Sicoob.

A diretoria do Sicoob Ourocredi orienta o cooperado a sempre procurar informações diretamente com um colaborador da cooperativa, pois a instituição não envia mensagens para seus cooperados pedindo senha ou link para atualização de dados.

Fonte: www.correiocentral.com.br

Leia Também