Correio Central
Voltar Notícia publicada em 19/02/2020

Saúde pública adquire kits de prevenção ao Coronavírus em Ouro Preto do Oeste, RO

A SEMSAU adquiriu 2.000 máscaras bico de pato N95, do modelo que é usado na China, 6.000 fracos de álcool em gel e 30.000 mascaras normais.

A prefeitura da Estância Turística Ouro Preto do Oeste, através da Secretaria Municipal de Saúde (SEMSAU) adquiriu kits de prevenção contra o Coronavírus, a medida emergencial é preventiva e necessária para atender profissionais do serviço de saúde em caso de surgir alguma suspeita no município.

O prefeito Vagno Gonçalves Barros “Panisoly” (PSDC) informou que autorizou a aquisição dos kits como medida preventiva, tendo em vista que hoje se houver uma suspeita de contaminação pelo vírus, e alguma prefeitura tentar adquirir esses acessórios não iria conseguir devido a demanda no país.  

A SEMSAU adquiriu 2.000 máscaras bico de pato N95, do modelo que é usado na China, 6.000 fracos de álcool em gel e 30.000 mascaras normais. Cristiano Ramos Pereira, assessor especial da SEMSAU, informou que parte desses kits serão distribuídos nos postos de saúde e nas Unidades Básicas (UBS) da cidade e distrito de Rondominas.

Caso haja uma urgência ou suspeita da presença do vírus, esses acessórios de proteção serão distribuídos para os funcionários do Hospital Municipal e dos postos de atendimento. “Caso não surja essa urgência, que é o que a gente espera, o álcool gel e as máscaras serão utilizadas gradativamente pelos profissionais do sistema de saúde municipal”, destaca o responsável pela SEMSAU.

Para evitar uma contaminação por qualquer vírus é fundamental a higiene básica como, por exemplo, lavar sempre as mãos com água e sabão em casa e não a levar à boca de qualquer maneira. No local de trabalho, o correto e higienizar as mãos usando álcool gel.

Fonte: www.correiocentral.com.br

Leia Também